FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Copa Europa: é impossível conquistar uma só. Rússia espanta zebra viking e é a nova bi-campeã do mais tradicional certame europeu

Rússia 5x2 Noruega
O Score des Campionat da Euro

Depois da França - que chegou a ser tri-campeã - a Rússia é a mais nova bi-campeã da Eurocopa. Na partida derradeira da V Copa Europa, não deu espaço para a surpreendente Noruega, vencendo facilmente por 5x2, conquistando, assim, de forma consecutiva, seu segundo título europeu - para alegria dos "ex-soviets". Aliás, esse foi o primeiro título do país com seu novo uniforme genuínamente russo - à excessão da Copa do Mundo de Futsal, conquistada recentemente.

A campanha da Rússia foi avassaladora, 6 jogos, 6 vitórias, bi invicta. Somando-se a campanha da conquista anterior, são 11 vitórias consecutivas nessa sequência gloriosa de eurocopa, incluíndo duas vitórias sobre a toda-poderosa Holanda pró em cada campanha (3x0 e 5x1), além da goleada na final sobre os noruegueses.


Fotos das Finais

Clique sobre as imagens para ampliá-las
Zoom

Pôster da Rússia Bi-Campeã: quarto título, segundo bi - já era da Copa Rocca, mais um record para o Hall dos Bi-Campeões da federação.

Com mais uma estrela na camisa, os russos ainda ultrapassaram a Alemanha no Ranking de Títulos, galgando a 4ª colocação. Também no novo Ranking de Títulos Intercontinentais, a Rússia registrou boa subida. Por fim, a importante conquista colocou o país na Corrida dos Campeões do VII Grand Slam.

De fato, a Rússia prova ser uma das maiores forças da FIFME, que, pode-se dizer, é páreo para a tradicional Alemanha, agora ultrapassada, lutando para, quem sabe um dia, se igualar as super-forças Holanda, Itália e Brasil.

Neste final de temporada, todos se renderam ao temível "inverno" russo, com duas brilhantes conquistas do país de Pedro, O Grande: o Mundial de Futsal e, agora, o bi da Eurocopa. O fim de 2010 será lembrando como mais uma época de glória russa.
Zoom -- Zoom

A Final da Eurocopa foi fácil para a Rússia. Venceu a Noruega de maneira muito mais tranquila do que nos 2x1 da 1ª fase. Logo no início da decisão, com dois golaços de Sychev - o artilheiro da última euro -, o time se impôs sobre a fraca adversária - que já havia deixado para trás o zênite de sua participação na competição -, fechando a 1ª etapa com 3x1 de vantagem no marcador. No 2º tempo, logo ampliou com Achavin, a Noruega descontou, mas Achavin achavou mais um golzinho já nos acréscimos, 5x2 placar final e o fantasma da zebra viking exorcizado

Zoom

A festa dos russos após a marcação do quinto gol (Achavin) ao apito final do árbitro: "Bi-campeã!"...
Zoom

Foto da Noruega Vice-Campeã Européia. Apesar da derrota, este foi, disparadamente, o maior feito do time viking em toda sua história
Clique na figura à direita >> e assista ao videocast com a cobertura completa da grande final da V Copa Europa feita in loco pela TV FIFME

Mais sobre a Eurocopa:
- Números
- Súmula Final
- Gol de Achavin na final
Videocast

Videocast
da final

Irlanda bate Espanha e garante a 3ª colocação

Zoom

Espanha
vs. Irlanda
A Irlanda vingou-se da derrota sofrida para Espanha nas Eliminatórias da V Eurocopa, venceu o "jogo que ninguém quer jogar" de virada, goleando por 4x1 e, assim, garantiu, ao menos, a 3ª colocação da disputa, o seu melhor resultado até então no certame continental. O time britânico, também, registrou o melhor ataque da competição com 25 gols e uma das maiores goleadas, 7x2 sobre a Turquia. A Espanha, 4ª colocada, ficou com o artilheiro máximo do evento, Fernando Torres (nº 9), com 9 gols marcados.

As quatro primeiras colocadas na Euro estão classificadas para IV Copa Intercontinental, mas, somente a Rússia - campeã - se garantiu também na III Copa das Confederações, competição que encerrará o VII Grand Slam.
Com o encerramento da Copa Europa, restam apenas mais quatro campeonatos a serem disputados no atual slam, a VII Copa Rocca e o II Mundialito, além das copas Intercontinental e das Confederações. Na reta final da Corrida dos Campeões, a Holanda - campeã mundial - lidera e , além da Laranja, apenas mais três seleções ainda mantém chances de conquistar o principal award da FIFME: Brasil - que busca o tri em Grand Slams -; o bi-campeão da Copa Ouro Estados Unidos e a bi-campeã européia Rússia - ambos países na busca de seu primeiro slam.

 

21 Dez 2010

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home