FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Eurocopa chega à fase de mata-mata, confira como foram as emoções no encerramento da fase classificatória

Enfim chegou a hora - it's time -, a V Eurocopa chega aos seus oito duelos finais de mata-mata, dos quais se conhecerá o novo campeão europeu.

No encerramento da 1ª fase, a definição das oito seleções restantes só tomou corpo nos grupos A e D, os demais já estavam definidos desde a 2ª rodada da fase classificatória. A maior parte das partidas foram apenas para definição dos campeões de chave ou para cumprir tabela.

Pelo grupo A, o time da casa - que já estava eliminado - se despediu da sua torcida com uma vitória sobre a então já classificada Hungria, 4x1, assim, ao menos, salvando parte de sua honra.

Zoom
A despedida da anfitriã República Tcheca, ao menos, foi com uma goleada sobre a Hungria

No grupo B, a Rússia continua firme na busca do bi-campeonato, bateu a Noruega de virada por 2x1, e garantiu 100% de aproveitamento na 1ª fase. A Noruega, mesmo perdendo a invencibilidade, ficou com a segunda vaga do grupo. Na partida de fundo, Portugal e País de Gales se despediram da competição em jogo melancólico, principalmente para os badalados e abalados portugueses que, ao menos, venceram facilmente por 3x0.

Outro jogo melancólico que, no fim, só serviu para ratificar matematicamente a já esperada classificação virtual holandesa pelo grupo C, foi o empate entre Polônia e Sérvia, 2x2. As duas seleções deixaram a competição sem vencer, abraçadas na parte de baixo da chave.

O "Milagre de Ceský Krumlov": Alemanha consegue o dificil placar de 5x1 no último segundo sobre a Escócia e avança às quartas da Eurocopa

Zoom
Alemanha x Escócia, o mais tradicional clássico europeu de todos os tempos. Tentando administrar uma vantagem de até três gols contra...


Zoom
,,, a Escócia acabou goleada e deu a classificação à rival. Pior, com o quinto gol alemão sendo marcado no apito final do jogo


Zoom
Turquia e Irlanda fecharam a fase classificatória brigando pela última vaga nas quartas

Nunca a Escócia havia entrado em campo tão tranquila para enfretar sua mais tradicional rival, a Alemanha. Com a fantástica goleada de 8x3 sobre a Turquia na rodada anterior, o time da terra do whisky podia perder por 3 gols de diferença para os germânicos que, ainda assim, estaria classificado. A Alemanha precisava de uma goleada de 4 para seguir adiante na competição, menos gols, teria de torcer por um improvável empate entre Turquia e Irlanda na partida de fundo da chave. Com este cenário, a classificação escocesa era dada como favas contadas.

O desenvolvimento da partida parecia confirmar o triunfo escocês, a Alemanha perdeu 10 dos 20 minutos que tinha para fazer o placar que precisava, empatando a etapa inicial em 1x1. Os germânicos fizeram 2x1 no início da segunda etapa e, somente a 1 minuto do fim e sob muita pressão adversária, conseguiram chegar aos 3x1 - confirmando uma vitória que, naquele momento, era inútil.

Parecia que a vaca já tinha se atolado no brejo, mas a abstinalidade alemã é, como diria o comentarista bávaro Wenzell, insubstimável. À 36 segundos do fim, veio o quarto gol - ainda faltava um. A Escócia deu a saída bola, gastou toques e à 10 segundos, finalizou. O goleiro alemão fez a defesa e, ainda, armou um rápido contra-ataque, em dois passes, deixou a bola armada no campo de ataque nos pés de Haessler, o pedido de "à gol" veio seguido da sirene que anunciava o fim do tempo regulamentar.

Por segundos que decorreram por uma eternidade, o mundo parou para assistir a finalização do meio-campista germânico: no ânglo, perfeita! Golaço da Alemanha, e o time em delírio, comemorando o feito impossível com os escoceses estupefatos, desacreditando no que havia acontecido, em seguida, caindo em lágrimas de sofrimento. De favorito à vaga, de repente, o time do whisky teria, êle, a partir daquele momento, de torcer por um empate entre Turquia e Irlanda - unbelieveble!

A última vaga da fase classificatória da Euro, pelo grupo D, foi disputada entre Turquia e Irlanda, com a Escócia secando ambas, torcendo por um empate que lhe daria a classificação. O favoritismo era todo dos irlandeses, que vivem grande momento nos gramados da FIFME desde a ascensão à elite do futebol na Copa Rocca, o que logo se confirmou no decorrer do jogo. A Irlanda comandou o placar desde o início da partida e, a partir da metade da 2ª etapa, goleou impiedosamente a fraquíssima Turquia - que não se sabe como havia ganho da Alemanha na primeira rodada -, ficando com a vaga derradeira para o round-4. Ao lado de Ucrânia e Rússia - ambas 100% -, a Irlanda é a terceira e última seleção que chega as quartas-de-finais de forma invicta, com dois empates e uma vitória.

Espanha confirma classificação com vitória sobre a "dificil" Lituânia

A segunda vaga do grupo "A" foi decidida em confronto direto entre Espanha e Lituânia, com amplo favoritismo para os ibéricos, que ainda tinham a vantagem de jogar por um simples empate.

O início da partida pareceu fácil, a Espanha logo abriu 3x0 no marcador, entretanto, a Lituânia fez dois gols e, por pouco, não chegou a igualdade. O goleiro espanhol Arconada foi um dos principais destaques da partida. Apesar do aperto, a Fúria continuou comandando o placar, chegando a vitória e a classificação em primeiro lugar da chave pela contagem de 5x4.

Zoom
Escócia e Lituânia brigaram pela última vaga no grupo A, e deu Fúria

O detalhe da partida, além dos golaços hispânicos, foram dois dos gols da Lituânia, ambos do goleiro, um deles contando com o desvio de cabeça contra do capitão espanhol Puyol.

Dando show na Euro, Ucrânia massacra mais uma adversária: 5x1 na tri-campeã mundial Holanda!

Zoom
Holanda e Ucrânia em campo lutando pelo primeiro lugar da chave C

Tida como "zebra" no início da competição, a Ucrânia passou a ser a grande sensação da Eurocopa após registrar duas sensacionais goleadas e terminar a primeira fase com o melhor handcap total dentre todas as seleções - 100& de aproveitamento, melhor ataque e defesa - e, o que é melhor, apresentando o mais bonito futebol da copa. Depois de massacrar a Sérvia por 7x2 na 2ª rodada , a vitima da vez foi ninguém menos que a tri-campeã mundial Holanda que, jogando já classificada, tomou um baile de 5x1 dos surpreendentes ucranianos - acredite se quiser...

Confira abaixo como ficaram as chaves do mata-mata e os confrontos das quartas-de-finais da Eurocopa. A tabela ficou dividida em duas chaves bem distintas. Uma com os países considerados favoritos: Espanha - duas vezes vice da Euro -, Alemanha - uma vez vice -, Rússia - a atual campeã - e Holanda - a tri-mundial -, outra, com seleções do "segundo escalão" europeu - ou mesmo, terceiro - uma delas, a Ucrânia, é a que mostrou o melhor futebol na competição e, assim como as que complementam a chave que vai definir um dos finalistas, Noruega, Hungria e a invicta Irlanda, buscam, todas, sua primeira grande glória em todos os tempos.

Estes cruzamentos indicam que ao menos uma seleção chegará à final da Eurocopa de forma inédita.

V Copa Europa

Quartas-de-finais:
Semifinais:
Final:

 

 

 

 

 

Espanha

 

 

X

 

 

 

 

Alemanha

 

Praga

 

 

X

 

 

 

Rússia

 

 

 

X

 

 

 

 

Holanda

 

 

Campeão

 

 

X

 

Ucrânia

 

 

 

X

 

 

 

 

Noruega

 

 

 

 

X

 

 

 

Irlanda

 

 

 

X

 

 

 

 

Hungria

 

 

 

Números da 1ª Fase da V Copa Europa:

  • Gols: 143
  • Média: 5,9
  • Artilheiros:
    ====+7 gols: Cameron (Escócia, nº 9)
    ====+6 gols: Fernando Torres (Espanha, nº 9)
    ====+5 gols: Sychev (Rússia, nº 9),
    ====+====+ Granovsky (Ucrânia, nº 9)
    ====+====+ Keen (Irlanda, nº 7)
  • Melhor ataque: Ucrânia, 15 gols
  • Melhor(es) defesa(s): Rússia e Ucrânia, -5 gols
  • Maior goleada: Escócia 8x3 Turquia
  • Melhor campanha: Ucrânia: 3x2 Polônia; 7x2 Sérvia e 5x1 Holanda
  • Melhor Handcap:
    ====+: Ucrânia
    ====+2º: Rússia
    ====+3º: Espanha
    ====+4º: Noruega

 

 

 

26 Nov 2010

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home