FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

De virada na segunda etapa, South Korea faz 5x2 no Iraque e conquista o tricampeonato da Copa Ásia

A final da III Copa Ásia ratificou que não tem para mais ninguém no continente aisiático, a South Korea é TRICAMPEÃ, totalmente hegemônica desde a criação da competição. A confirmação veio na vitória sobre o Iraque por 5x2 na decisão em Riad.

Mas no começo foi difícil, a South Korea, que já havia enfrentado o Iraque pela primeira fase e vencido comandando o placar da partida, no rematch da final saiu perdendo com um golaço logo de cara na saída de jogo, um balão prensado do centroavante iraquiano a partir da marca central daqueles que só uma vez na vida e outra na morte. Não demorou e a Coréia igualou o score, mas o Iraque jogava melhor e fez o segundo, entretanto, desperdiçou várias chances para ampliar até que acabou tomando o empate com mais um golaço de longa distância chuap por cima da caixinha, e assim findou a etapa inicial: 2x2.

No segundo tempo, a Coréia mostrou porque é a eterna campeã da Ásia, passeou sobre o time iraquiano sem qualquer dificuldade, marcou dois gols logo no primeiro minuto e só administrou, até ampliar e fechar o placar em 5x2, assim chegando a pomposa conquista do tricampeonato.

Com o tri, a South Korea igualou o feito da França tricampeã européia, até então a única agremiação da FIFME a conseguir três conquistas consecutivas de uma mesma competição na mesa grande - não mais.

O consolo para o vice-campeão Iraque - apesar da tristeza pela derrota, ainda assim o melhor resultado já obtido pelo país - foi a inédita classificação para a V Copa Intercontinental ao lado da Coréia, e também o registro de melhor ataque junto da campeã com 16 gols. Al Ambari, camisa 9 do Kwait - que bateu a Arábia por 3x1 na disputa pelo 3º lugar -, foi o artilheiro máximo da competição com 6 tentos.

Zoom
Pôster da South Korea - a segunda agremiação da FIFME a se tornar tricampeã


Zoom
A grande final:
Iraque x S. Korea

Zoom
A festa dos botões na consumação do tricampeonato


01 Jul 2015


VIVA LA REVOLUCIÓN! Cuba quebra hegemonia do Tio Sam com humilhante goleada na final da Copa da Ouro: 4x0, e conquista seu primeiro título

Zoom
Pôster de Cuba pela inédita conquista da Copa Ouro

Zoom
Final cercada de rivalidade:
Cuba x E. U. A.

Zoom
Fuck Uncle Sam! Cuba is the
champion

Zoom
O placar histórico da goleada cubana sobre os Estados Unidos

Zoom
Amistoso de entrega de faixas:
S. Korea x Cuba

Não deu pro Tio Sam, justo pelas bordas da rival e desafeto Cuba, o sonho do tricampeonato foi por água abaixo, naufragou na Baía dos Porcos com uma humilhante goleada por 4x0 na final da III Copa Ouro.

Mas não há muito do que reclamar, venceu a melhor seleção, única que chegava invicta a decisão, com o melhor ataque e o artilheiro da competição - Ranón Gado, camisa 8, autor de 8 gols no total - e não deu chances para que o selecionado norte-americano impusesse sua maior tradição.

Cuba dominou a partida logo de início embora o gol tenha demorado para sair, com as duas equipes mostrando nervosismo e tremendo a palheta na hora de finalizar. Todavia, assim que abriu o marcador na segunda metade da etapa inicial, Cuba comandou o jogo e o placar até chegar a conquista inédita de forma soberana. Virou o primeiro tempo com 2x0 e repetiu a dose na etapa complementar com requintes de crueldade, humilhando o adversário no terceiro gol com uma troca de passes dentro da área e marcando de cobertinha dentro da pequena área enquanto a torcida cantava "viva la revolución" - pouco importando que ambos países tenham reatado relações diplomáticas e estejam em vias de findar o embargo econômico que ainda os segrega. No fim do jogo, a fumaça do bom e velho charuto cubano impregnou o estádio em meio a festa e a especulação de que a vitória tenha sido o fato político que faltava para que os laços entre norte-americanos e cubanos sejam novamente selados de vez.

Foi uma conquista quase perfeita, à exceção de dois empates na fase inicial e uma suada vitória nos penaltis sobre o México nas semifinais, Cuba terminou a competição com o artilheiro máximo e o melhor ataque com 19 gols. Ao lado do vice Estados Unidos, garantiu vaga para disputar a Copa Intercontinental pela primeira vez e, como já é tradicional, também para a disputa da IV Copa América que se inicia em breve, sempre contando com dois representantes da CONCACAF.

Por fim, o título e a estrela na camisa colocaram o selecionado cubano na Galeria dos Campeões da FIFME com a 13ª posição no Ranking de Títulos.

Na disputa do 3º lugar, a Costa Rica goleou o México por 6x3 e saiu com o bronze da Copa Ouro.

Com o complemento da III Copa Ouro, a CONCACAF anunciou o fim da competição, que a partir de agora será unificada com a Copa América, contando com seleções das três Américas: Norte, Central e Sul, e a inclusão de uma fase eliminatória. Modelo que será adotado para a 5ª edição da competição chancelada pela CONMEBOL, que assim passará a ser da América como um único grande continente do Alaska a Patagônia.

Com as conquistas da South Korea na Copa Ásia e de Cuba na Copa Ouro, os dois países se enfrentaram em partida amistosa celebrativa de entrega de faixas realizada em Londres. Cuba venceu por 2x1.

02 Jul 2015

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home