FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Invicta e goleando na final, África do Sul desbanca botão resinado de Senegal e conquista a II Copa África de forma inédita

Não deu pra Senegal, o time que vinha com 100% de aproveitamento até a grande final da II Copa África, acabou conhecendo sua primeira derrota e, tristemente, se viu obrigado aplaudir a grande vitória da África do Sul e sua merecidíssima conquista de forma invicta - 4 vitórias e 2 empates.

Senegal, que havia passado pela semifinal jogando de forma sofrível e vencendo pelo placar mínimo numa jornada ainda pior da adversária Argélia, não voltou a exibir o mesmo futmesa da 1ª fase na qual atropelou seus adversários, acabando facilmente envolvida pela África do Sul na grande decisão.

O jogo começou nervoso e o placar tardou em sair do zero, as duas equipes iniciaram mal a partida - escancarando uma das que foi a maior características do campeonato, o baixo nível técnico, infelizmente. Somente no final da etapa inicial aconteceu o gol: da África do Sul que, a partir daí, se soltou no jogo. Abriu o segundo tempo fazendo 2x0 e logo ampliando a vantagem para três, Senegal ainda descontou, mas a África do Sul selou a vitória fazendo olé nos instantes finais e marcando mais um, foi uma conquista incontestável - a primeira do país em sua jovem história.

Como finalistas da Copa África, Senegal e África do Sul carimbaram passaporte para participação inédita na V Copa Intercontinental a ser disputada em 2016. Mphela, camisa 9 sulafricano, autor de um dos tentos da decisão, terminou como artilheiro da competição ao lado de Madjer, 9 da Argélia, ambos com 6 gols marcados. Senegal registrou o melhor ataque do campeonato com 19 gols.

Mais sobre a II Copa África:

Zoom
Pôster da inédita campeã africana

Zoom
A final negra: Senegal x África do Sul

Zoom
A comemoração e o
score da vitória sulafricana

27/11/2014


Vencendo de virada, Austrália dá fim a hegemonia e sonho do tri neozelandês, conquista os III Jogos do Pacífico Sul e garante participação inédita na V Copa Intercontinental

Zoom
O pôster dos campeões dos Jogos do Pacífico Sul

Zoom
A festa pela primeira conquista
aussie da história

Zoom
A última partida oficial da FIFME em 2014: amistoso entre África do Sul e Austrália

Ainda que seja de um modesto torneio continental, os III Jogos do Pacífico Sul, a Austrália é a última campeã do ano 2014 no futmesa profissional da FIFME pela liga de seleções. Foi o primeiro título conquistado pelo país em sua jornada pela federação após uma espera de 10 anos na fila.

A conquista aussie veio com uma virada na final sobre a maior rival e bicampeã dos Jogos: a Nova Zelândia, que jogava pelo empate para ficar com título e, se não bastasse a vantagem, ainda saiu na frente do marcador. Foi uma revanche do encontro entre ambas rivais pela 1ª fase do torneio, ocasião em que os australianos jogavam por um empate para ficar em primeiro lugar, mas acabaram perdendo de virada por 3x1. Invertidos os papéis na grande decisão, foi a vez dos neozelandeses - creditados como francos favoritos a conquista do tri - sentirem o gosto amargo da derrota de virada. Saindo na frente logo no início, mas sofrendo o empate ainda no primeiro tempo e a virada na saída da etapa complementar, a partir daí assistindo os australianos levarem a partida até o fim sem mostrar forças para reagir - dessa vez não deu, era o fim do sonho do tricampeonato e a manutenção da hegemonia local na Oceania.

Apesar de um simples torneio, os Jogos do Pacífico Sul são o passaporte para disputa da Copa Intercontinental - eis o valor maior da disputa -, esta que chega a sua V edição e com a participação inédita da Austrália.

Consulte também os números dos III Jogos do Pacífico Sul.

Após o complemento dos Jogos, a partida que encerrou o ano foi um amistoso celebrativo de entrega de faixas entre as duas últimas campeãs da temporada, África do Sul e Austrália, vencida pelos cangurus do Pacífico por 4x2.

28/11/2014

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home