FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Com vitória no silver goal diante do Aston Villa, 4x3, Botafogo é mais uma vez CAMPEÃO DO MUNDO, Bi-Mundial de Clubes

Estrela solitária torna-se "maior clube do mundo", único a deter os títulos do Mundial Interclubes e da Copa do Mundo de Clubes

Deu Fogo! No rematch da 1ª fase, ocasião em que perdeu de virada nos minutos finais para o Aston Villa, na final da II Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo venceu por 4x3 no silver goal após empatar no tempo regulamentar em 3x3. Com o resultado, o clube de General Severiano reconquista um mundial, revivendo a glória de quando sagrou-se campeão do I Mundial Interclubes, agora, campeão da Copa do Mundo, o mais importante título de clubes, único time a possuir duas conquistas mundiais, único bi-campeão do mundo - único que, na bunda de todo mundo, fogo bota.

Isto sem mencionar que há poucas semanas o Botafogo havia ganho a II Copa UEFA-Libertadores de futsal, o mundial interclubes da categoria, de modo que só dá Fogão - o clube torna-se a maior força internacional da FIFME, a Estrela Solitária está de volta ao Hall da Glória, um corredor que lhe é muito familiar.

A final foi muito parecida com a partida disputada na 1ª fase entre as aspirantes ao título, com o Botafogo dominando as ações da partida e o Aston Villa tentando surpreender com seus chutões. O Fogão saiu na frente, mas com um gol da pequena área, o Villa empatou e selou o placar da 1ª etapa. Logo no início do tempo segundo, o Villa virou com um balão incrível, mas o Fogo empatou logo no reinício de jogo e virou pouco depois com mais um de seus gols "no cantinhozinho do goleiro", entretanto, com mais um golaço, o time inglês empatou no finalzinho e o jogo foi para o silver goal. E foi no último lance da primeira metade da prorrogação, quando o silver já valia gold que, após as duas equipes desperdiçarem várias chances de marcar e matar o jogo, que Lucio Flávio, camisa 8 do Fogão, marcou o gol do título: um chute longo cruzado do meio-campo no canto oposto baixo do goleiro, dando a glória a quem devido merecia, o time botafoguense não só ganhou o título mundial, provou na competição que é o melhor do mundo.

Foi a quarta conquista de peso do Botafogo, além de bi do mundo, também campeão brasileiro e da Copa Libertadores, o clube também se garante, ao lado do Real Madrid, como único clube a garantir vaga nas três Copas do Mundo de Clubes, uma vez que defenderá a taça na próxima edição - que venha o tri.

O artilheiro e jogador eleito bola-de-ouro da Copa do Mundo de clubes foi Marcelinho Carioca, camisa 7 do Corinthians - clube que terminou com o 3º lugar da competição, batendo o Real Madrid na decisão do bronze - autor de 9 gols no mundial. O Timão também registrou o melhor ataque com 24 gols marcados.

Encerramento do II Grand Slam de Clubes marca publicação de novos rankings

Mais informações sobre a II Copa do Mundo de Clubes:

 

03 Abr 2013

Aston Villa 3x4 Botafogo
O
score botafoguense na Copa do Mundo

Zoom
O segundo pôster de campeão do mundo do Fogão

Zoom
A grande decisão do maior campeonato de clubes do mundo: Aston Villa
x Botafogo


Zoom
O pontapé inicial da mais esperada partida pelos clubes
e torcedores

Zoom
O Fogo comemorando o gol do título no último lance do silver goal


Zoom
O ex-campeão Chelsea, em partida amistosa finda com o placar de 2x2, passando as faixas ao novo campeão do mundo: Botafogo


Zoom
A excursão do clube campeão do mundo na Alemanha: o Fogo carimbou as faixas da seleção local campeã da III Top 16 World cup

Zoom
Por fim, invicto, a excursão do Fogão se encerrou com um empate em 5x5 diante do Corinthians campeão da Copa Rio, e
uma goleada sobre a inexpressível Seleção FIFME em sua partida de estréia por humilhantes 6x0

Holland saugt! Vitória sobre a maior rival em pleno Amsterdam Arena, 4x3, dá a Alemanha o primeiro título da 'Oitava Era': campeã da III Top 16 World Cup

Alemanha 4x3 Holanda
Die Partitur, die Amsterdam Schweigen


Zoom
Offizielle foto der gewinner

Zoom
Ein weiteres 'Final of Hatred'

Zoom
Holland saugt! Deutschland weltmeister!

Chupa Holanda! Alemanha é campeã da III Top 16 World Cup em pleno Amsterdam Arena ao vencer a grande decisão por 4x3 impondo-se sobre sua maior rival e comandando o placar desde o início da partida. Dessa vez não teve jeito, a Alemanha levou pra cima da Holanda em um decisão, que se não foi de Copa do Mundo, foi de um campeonato em nível de Grand Slam, a conquista que abriu a VIII Corrida dos Campeões FIFME - e com os panzers germânicos tomando a dianteira.

Foi show! Dessa vez a Alemanha ganhou, e além de calar a adversária diante de sua torcida local, quebrou uma sequência de vitórias que a Laranja havia iniciado após derrota, também em Amsterdam diante dos próprios germânicos, na Copa Krol, que marcou a arrancada dos baváros para aquela que havia sido a última conquista do país, no meio ainda teve uma derrota para a rival na final da III Copa das Confederações, de modo que a rivalidade se mantém mais forte do que nunca, o 'Confronto do Ódio', que agora ganha força no lado dos holandeses, mais uma vez humilhados em casa... A festa foi forte na casa da adversária e por toda Alemanha, todos gritavam num coro e ecoou por toda Europa: "Como é bom ser campeão em cima da Holanda!".

Além de largar na frente na briga pelo novo Grand Slam, a 8ª Edição, ou 'Oitava Era', a Alemanha terminou a competição com o melhor ataque, 21 gols, e ao Brasil - 3º colocado - restou se contentar com o artilheiro máximo isolado, Ronaldo Nazari (nº 9), com 9 tentos anotados.

A Holanda terminou a Top 16 somando 999 gols em sua história, postando-se à um tento da marca milar até hoje somente ultrapassada por Alemanha e Brasil. É festa no próximo golzinho... Outra marca foi alcançada pela Alemanha, que adentra ao hall das seleções decampeãs da FIFME com seu 10º título conquistado, um corredor exclusivo até então só percorrido por Brasil, Holanda e Itália, agora contando com a 'desagradável' presença do povo bávaro-barbárico germânico.

Mais informações sobre a III Top 16 World Cup:

 

04 Abr 2013

 

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home