FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Quebrando invencibilidade da Fiorentina com sonóra goleada, Real Madrid é o novo CAMPEÃO dos CAMPEÕES da Europa

O Real Madrid atropelou a Fiorentina na grande decisão da II Copa dos Campeões da Europa, marcando 2x0 na primeira etapa e fechando o score com humilhantes 5x1 sobre o até então invicto time italiano, dessa forma, brilhante, saindo com o tão sonhado e cobiçado título de CAMPEÃO EUROPEU DE CLUBES, a glória máxima do velho continente.

E vem mais por aí, como novo campeão europeu, o time de Madrid se garantiu em mais três competições internacionais, em ordem de importância, da menor para maior: a Supercopa Européia Interclubes, o II Mundial Interclubes e, enfim, a II Copa do Mundo de Clubes, a mais importante competição de clubes da FIFME - por mais que os europeus digam que o que vale mesmo é a Champions...

Além do tão sonhado título, o Real Madrid também foi agraciado com o award de Campeão do Circuito Europeu de Clubes, figurando pela segunda vez seguida no Hall da Glória da federação. O time ainda concorre aos prêmios de campeão da temporada, do Circuito Intercontinental e, como atual líder, do II Grand Slam, circuitos que serão concluídos após o término das competições mencionadas no parágrafo anterior. Neste ano, ainda, está prevista somente a realização do II Mundial Interclubes - a Copa FIFME realizada em Tókio, Japão -, de forma que a Corrida dos Campeões Interclubes prosseguirá até a próxima temporada, quando se realizará a 2ª edição da Copa do Mundo.

Nos rankings de clubes da FIFME, o Real disparou, se colocando, no momento, entre as maiores forças da liga em termos de conquistas, um grupo que envolve Chelsea, Vasco, Botafogo e Roma, deixando o arqui-rival Barcelona bem para tras no Ranking de Clubes, Ranking Europeu, Ranking Internacional e, por fim, no ranking FIFME Awards, sendo que, em todos, com perspectivas de, em breve, alcançar o topo, no caso do clube triunfar também nas competições internacionais que se aproximam.

Ao clube de Firenze, só tristeza. O time vinha invicto para grande final, hostentando a melhor campanha do certame e sendo apontado como favorito para a conquista. Entretanto, não contava com um Real Madrid tão inspirado na decisão, que vinha no embalo da classificação após reverter uma vantagem "impossível" diante do Manchester City pelas semifinais, quando, após perder em casa por 8x3, buscou a classificação com uma inacreditável goleada de 8x0 - a maior do campeonato - jogando em Manchester. Com tal obstinado adverário pela frente, o time da terra de Romeu e Julieta acabou sendo presa fácil na finalíssima do Ibrox Stadium em Glasgow, Escócia, também sendo atropelado pelos espanhóis, tomando de 5x1, perdendo a invencibilidade e dando adeus ao sonho do título, tudo numa tacada só - uma verdadeira tragédia latina.

O City, humilhado pelo Real na semifinal, ao menos conseguiu vencer a melancólica disputa do 3º lugar diante da Internazionale com uma vitória por 5x4 no silver goal. O time de Manchester também saiu da competição com o melhor ataque, 39 gols, e o artilheiro máximo e novo recordista da Era FIFME (desde 2004) Carlito Tevez, camisa 10, autor de 20 gols.

Mais informações sobre a II Copa dos Campeões da Europa:

Real Madrid 5x1 Fiorentina
O
score final da Champions

Zoom
O pôster dos campeões da Europa

Zoom
A grande final em Glasgow:
Real Madrid x Fiorentina

Zoom
O pontapé inicial da decisão com a cobiçada taça européia ao fundo

Zoom
O placar do triunfo espanhol

Zoom
A festa dos madrilenos após a consumação da maior conquista do clube

 

12 Dez 2012


A glória do "Bando de Loucos" contagia a FIFME: CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!

Vasco 3x5 Corinthians
O
score final da Libertadores

Zoom
O Pôster dos campeões da América

Zoom
Corinthians e Vasco em mais uma super-decisão

Zoom
Tudo pronto para o pontapé inicial da partida final

Zoom
O placar da glória do time mosqueteiro

Zoom
A festa do Corinthians junto a tão cobiçada taça de campeão americano

Dessa vez não teve boi pro Vasco! - ex-carrasco do Timão. Depois de vencer a primeira partida da decisão no Pacaembú por 3x0, o Corinthians foi a São Genuário disputar a finalíssima da II Copa FIFME Libertadores determinado a não ceder a grande vantagem alcançada, como acontecera na final do II Campeonato Brasileiro, quando vencia o 1º tempo da prorrogação por 3x0 e cedeu o empate nos 5 minutos finais, perdendo o título nos penaltis diante do mesmo adversário - e desta feita o time cruz-maltino teria 20 minutos para reverter a vantagem, quatro vezes mais de quando conseguira tal histórica reação, entretanto, não conseguiu.

O Vasco sequer conseguiu assustar, viu o Corinthians se impôr na mesa desde o início da partida, logo ampliando a vantagem que já tinha na contagem agregada, contentando-se apenas em diminuir o score e assistir ao triunfo do adversário em seus domínios.

Com uma atuação brilhante de Edílson, autor de quatro dos cinco gols de Timão na decisão, um deles, da mesma forma que na partida anterior, em cobrança de escanteio-olímpico (o que lhe valeu uma placa comemorativa) - sagrando-se artilheiro isolado da competição com 13 gols -, o alvi-negro paulista fez 3x2 na etapa inicial e, no tempo derradeiro, selou sua maior conquista com o placar de 5x3, iniciando a festa do "bando de loucos" como nunca antes vista no âmbito da FIFME - em uma espécie de sinergia com o clube em suas glórias conquistadas neste mesmo ano de 2012 pelas competições da TV, a conquista do bi-campeonato mundial. O Corinthians também finalizou a campanha com o ataque mais positivo com 35 gols marcados.

A conquista do Corinthians alçou o clube no seu ponto mais alto até então em sua tragetória pela FIFME, o que se refletiu na 2ª posição do Ranking de Títulos - ultrapassando o Botafogo como maior potência do Brasil e ameaçando a ponta do ainda líder Chelsea -, na substâncial melhora no Ranking Internacional, além do inédito ingresso no Hall da Glória e, por fim, na tomada da liderança da Corrida dos Campeões do atual Grand Slam de clubes, ultrapassando o campeão europeu Real Madrid. Também, a vitória na Libertadores deu ao time o award de Campeão do Circuito Sul-Americano e vagas para disputar mais três competições internacionais: II Mundial Interclubes, que se inicia na sequência da Libertadores, II Copa do Mundo de Clubes e Copa Rio. Por outro lado, outra competição foi cancelada, a II Recopa Sul-Americana, que confrontaria os campeões das copas CONMEBOL e Libertadores, isto pois o Timão acabou faturando as duas, feito inédito na Sudamérica, somente o L.A. Galaxy havia conseguido, no mesmo slam, unificar as conquistas de campeão Panamericano e da Concachampions, conquista esta última que coloca o time gringo também no Mundial Interclubes como adversário do Corinthians pelas semifinais em um jogo que promete apontar a verdadeira força da América na briga pelo troféu intercontinental - o Japão nem vai precisar de terremoto para balançar.

O Corinthians também se juntou à Chelsea e Vasco como as agremiações recordistas do maior número de títulos pela Liga de Clubes, somando 7 conquistas, tornando-se, no âmbito da mesa grande, um dos maiores papa-títulos da categoria. Assim, o Timão passa a ser o maior papa-título nas três modalidades do futmesa interclubes da FIFME, na grama, salão e na areia, outro feito inédito pela federação.

O Vasco, apesar da tristeza pelo vice, ainda assim conseguiu uma vaga na II Copa do Mundo de Clubes, pois o Corinthians já tinha se garantido como campeão da Copa CONMEBOL, assim, um novo confronto entre o campeão brasileiro e o agora campeão americano, pode tomar corpo em nível mundial - e desta vez é o Vasco quem vai querer vingança...

Mais informações sobre a II Copa FIFME Libertadores:

15 Dez 2012

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home