FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Vamos cantar de coração, Vasco da Gama... CAMPEÃO BRASILEIRO!
Após empate em 4x4 no tempo normal e 7x7 na prorrogação depois de estar perdendo por três gols, Vasco da Gama conquista o título da Taça de Ouro batendo o Corinthians nos penaltis, 3x1

Vasco da Gama 10x8 Corinthians (Pn)
O
score agregado da decisão do Brasileirão

O Vasco da Gama é o novo CAMPEÃO BRASILEIRO da FIFME, bateu o Corinthians nos penaltis na decisão da Taça de Ouro e conquistou de forma inédita e invicta o II Campeonato Brasileiro.

O Vasco ainda terminou com o melhor ataque da competição, 25 gols, e o artilheiro máximo, Romário (nº 11), com 9 gols ao todo.

Era a conquista que faltava ao Vasco em território nacional, já fora campeão carioca, da Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões do Brasil, assim, o time cruz-maltino agora ratifica sua supremacia no país com a conquista que, para a torcida, já deveria ter vindo antes. Mas não importa mais, pois ela acabou vindo, o Vasco é, enfim, Campeão Brasileiro!

 

 

Mas não foi somente a glória pela conquista que o Vasco alcançou, foi muito mais. Em primeiro lugar, a vaga para a II Copa Libertadores em jogo na final do Brasileirão, em segundo e terceiro, dois prêmios, de Campeão do II Circuito Brasileiro (bi-campeão) e do II Circuito Internacional Regional, o que valeu uma vaga para a disputa da Copa Rio, competição que encerra o atual Grand Slam de Clubes.

Zoom
O pôster do campeão brasileiro

 

 

Zoom
Vasco da Gama
vs. Corinthians, a grande final do Brasileirão

Nos Rankings de Títulos, o Vasco, que ocupa a 1ª colocação em títulos brasileiros, aumentou ainda mais a sua vantagem, além de se firmar como recordista em nº total de conquistas no âmbito dos clubes ao lado do Chelsea, com um total de sete títulos.

O time também detém o record no total de prêmios obtidos por clubes, mas se manteve em 2º lugar no ranking FIFME Awards ainda atrás dos blues em pontos.

 

 

A Final

Como fora a final da Taça de Prata entre Corinthians e Grêmio - vencida pelo tricolor gaúcho por 7x6 na prorrogação -, a final da Taça de Ouro entre Vasco da Gama e, novamente, o obstinado Corinthians, foi igualmente épica - ou até mais, pois somente se decidiu na dramaticidade do desempate através das cobranças de penalidades máximas.

Zoom
Os times em fase de lustração pré-final

 

 

Zoom
Rodrigo Pimpão (camisa 9 do Vasco) teve a chance de marcar o gol do título no arremate final da partida, Dida defendeu...

O Vasco iniciou comandando o placar, abriu o marcador com Allan Kardec, mas o Timão buscou o empate com Marcelinho. Com Romário, o Vasco fez 2x1, o Corinthians empatou novamente e, com um gol contra de Ygor, desviando finalização errônea de Vampeta, virou o jogo, 3x2, placar da etapa inicial.

No segundo tempo, a toada continuou a mesma, era lá e cá. O Vasco empatou o jogo, mas logo em seguida sofreu o quarto gol corinthiano.

 

 

Já no último minuto da partida em seu tempo regulamentar, quando parecia que a taça iria para o time de Parque São Jorge, Rodrigo Pimpão, o centro-avante vascaíno, "pimpou" o goleiro Dida com um balaço do meio campo. Estava decretado o empate, 4x4, e, com o término do jogo, a partida seguiu para a prorrogação.

A primeira metade do tempo-extra foi 100% alvi-negra.

Zoom
O placar final da prorrogação

 

 

Zoom
O Vasco em posição para abrir a disputa de penaltis

O time paulistano simplesmente atropelou o Vasco, fazendo três gols, botando 7x4 no placar - àquela altura, o título era corinthiano, ninguém poderia imaginar que o Vasco pudesse reagir.

Mas pôde. Veio o tempo derradeiro da prorrogação e o Vasco fez o impossível, com três golaços, conseguiu empatar o jogo e acabar com a festa da Fiel que ficou incrédula com o que viu em campo, a força de reação do time cruz-maltino.

 

 

Veio, então, a decisão nos penaltis e, logo na primeira sequência, o Corinthians fez 1x0. Entretanto, nas cobranças seguintes, o Timão desperdiçou três penaltis, já o Vasco, ao contrário, errou mais uma e fez as três últimas. A cobrança derradeira, a que valeu o título, foi executada por Pimpão, autor do gol que fez a festa pela maior conquista do time da cruz de Malta. O Vasco se tornava o grande campeão brasileiro da temporada.

Watch
O
Videocast da TV FIFME com os lances dramáticos da decisão, clique para assistir

 

 

Zoom
O Vasco festejando a grande conquista com a Taça de Ouro na mão junto ao placar que marcou a vitória nos penaltis

Vice, Corinthians fica com a vaga para a CONMEBOL

Vice novamente, da Prata e da Ouro, o Corinthians lamentou mais um fracasso em decisão quando tinha o jogo nas mãos. Mas, se o time alvi-negro viu o título maior do Brasil escorrer por entre os dedos, ainda assim não saiu de mãos vazias, garantiu vaga para disputar a Copa CONMEBOL, competição que integra o Grand Slam de clubes e garante duas vagas para a II Copa Libertadores, melhor que nada. Flamengo e Inter também participam da disputa sul-americana ao lado do alvi-negro de Parque São jorge.

Outro consolo para o Timão foi terminar com o artilheiro máximo do Brasileirão na somatória das duas divisões de disputa, Marcelinho Carioca (camisa 7), com 13 gols ao todo, sendo 9 marcados pelo Taça de Prata e 4 pela Ouro. O Corinthians também registrou o melhor ataque no geral, somando 33 gols.

Mais informações sobre o II Campeonato Brasileiro:

 

27 Dez 2011

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home