FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Arrancando com 4 vitórias seguidas, Peñarol bate Universidad de virada por 2x1 em dura partida no Centenário, e consagra-se como campeão do Torneio Clausura e Sudamericano

Não houve quem párasse o Peñarol no II Turno do Sudamerica Championship, o Torneio Clausura, e, com quatro vitórias seguidas, a última jogando em casa no estádio Centenário diante do Universidad de Chile - que lutava pela liderança da disputa -, à uma rodada para o encerramento da competição, para o time conquistar de uma vez só as taças do Clausura e da Sudamerica, o primeiro grande título do clube uruguaio e o quinto troféu no total de sua tragetória na FIFME iniciada em 2005 - pela primeira vez o time figura no Ranking de Títulos da federação, ocupando a 12ª colocação.

"Chupa River!", o grande rival dos uruguaios na Sudamerica - liga que reúne todos clubes sul-americanos não brasileiros - e campeão do Torneio Apertura em partida diante dos próprios uruguaios em Buenos Aires, em abril deste ano. Esse foi o sentimento do Peñarol, de vingança e de glória, uma glória que há muito o time já merecia, desde a época em que fez história no Mini-Slam de 2005, vencendo o Torneio Internacional de Virgínia e a Taça dos Farrapos, entretanto, fracassando na grande campeonato internacional disputado na época, o Torneio Ramon Carranza. Já na temporada de 2009, foi campeão da Sudamerica Football Cup, seu primeiro torneio regional, também não foi bem na I Copa Libertadores e ficou de fora do circuito mundial, mas tem novamente a chance pois, além de ter garantido vaga na II Libertadores - que leva à disputa do Mundial Interclubes - pela conquista do Clausura, também participa da Copa CONMEBOL, cujo campeão se classifica para a II Copa do Mundo de Clubes, ou seja, a perspectiva do Peñarol, nesse momento, é de vôos mais altos...

Zoom
O pôster do Peñarol pelas conquistas do Clausura e da
Sudamérica

Zoom
O jogo do título: Peñarol
vs. Universidad de Chile no estádio Centenário em Montevideo

Zoom
A festa pela conquista do primeiro grande título do time ouro-negro uruguaio

A Decisão

A partida que decidiu o campeonato sudamericano e o Torneio Clausura em favor do Peñarol foi tradicionalmente como são a maioria das partidas decisivas, muito nervosa, tensa, de extrema cautela, erros e poucos gols. O Universidad - que lutava por uma vitória que manteria suas chances de conquista do título - saiu na frente, criando um clima de nervosismo incomensurável no estádio Centenário em Montevideo. Mas o time da casa não esmoreceu, não querendo desperdiçar a oportunidade que estava às suas bainhas, conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo, deixando a torcida em festa durante o intervalo e botando uma pressão enorme nos ombros chilenos.

Na etapa derradeira, o clima de nervosismo da partida perdurou até o fim, o Peñarol não conseguiu ampliar mas, em contrapartida, tão pouco fez o Universidad, e o placar de 2x1 foi mantido até o fim do jogo, o que pouco importou após o apito final do árbitro, o Peñarol conquistava o Clausura e a Sudamérica com uma rodada de lambuja para o término final da competição - um título merecido e incontestável. Festa absoluta da torcida ouro-negro.

Na partida seguinte, que encerrou a participação do Peñarol no campeonato, um empate com o Boca Juniors - único advesrsário que não foi derrotado pelos uruguaios nos dois turnos - em meio a festa de entrega de faixas para o campeão sudamericano, 4x4. De quebra, o Peñarol terminou com o melhor ataque do Clausura com 16 gols e Gonzalo Pizzichillo, camisa 7, foi o artilheiro máximo do turno com 8 gols e do certame sudamericano com 10 gols no total. Penãrol e Once Caldas terminaram empatados como os ataques mais positivos do Sudamérica Championship com 27 tentos cada.

Mais informações sobre o Sudamérica Championship:

 

26 Dez 2011

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home