FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Com gol no último lance, Uruguai empata com Brasil na estréia de Kaká e fica com o título da IV Copa Latina

Clique sobre as imagens para ampliá-las

Zoom Zoom
Pôster da segunda conquista praiana do Uruguai, a IV Copa Latina Clique aqui para assistir o lance derradeiro do título uruguaio captado pelas lentes da TV FIFME

Zoom
Uruguai x Brasil
Zoom
A festa uruguaia pela conquista


Jogando por em empate por no mínimo quatro gols, o Uruguai passou a maior parte da partida de encerramento da IV Copa Latina correndo atráz do Brasil, que chegou a colocar três gols de vantagem sobre a Celeste durante a 2ª etapa da partida. Entretanto, empurrado pela torcida que lotava a arena montada no estádio Centenário, os uruguaios deram o sangue e conseguiram chegar ao último lance já além tempo na etapa derradeira de jogo com a bola na bainha, mesmo assim, precisaram de duas chances para marcar o gol de empate que definiu o placar em 7x7 naquela que foi apontada como a partida mais emocionante desde a Copa do Mundo do ano passado no futmesa de areia.

O empate deu o título à Celeste Olímpica pelo número de gols marcados - o melhor ataque da competição com 23 gols -, quatro tentos a mais que a Itália, a vice-campeã que, à despeito, ainda acusou o Brasil de entregar o jogo em seu final quando teve três chances para selar a vitória mas acabou entregando a bola para o Uruguai que acabou empatando. Loco Abreu, camisa 15 celeste, marcou três gols na decisão e terminou como artilheiro isolado da competição totalizando nove tentos, enfatizando ainda mais o mérito da conquista uruguaia. Para o Brasil o resultado pouco significou, uma vez que já não tinha mais chances de ficar com o título, no máximo, estragar a festa do Uruguai em sua casa o que não foi possível, entretanto, assistiu a boa estréia de Kaká, autor de quatro gols, e Júnior, os novos reforços do time apresentados nesta temporada.

O Brasil não assimilou bem o empate sofrido no apagar das luzes para o rival sul-americano (e a perda da mala-preta oferecida pela Azurra), então, a título de dar mais um jogo para que Kaká e Junior se entrosassem com a equipe, pediu "revanche" para o adversário e uma partida amistosa foi disputada logo em seguida à decisão. Pior para o Brasil que acabou perdendo por 6x3 com direito à cinco gols marcados em um show de Loco Abreu - não precisava... -, para delírio da torcida já em polvorosa na Arena. Mas, aquém de tudo isso, jáz a importância da conquista celeste passando por adversários como o próprio Brasil - o atual campeão mundial de areia -, Portugal - campeão continental -, Itália - recordista de conquistas praianas -, além daquela goleada histórica sobre a Holanda no mundial passado, fatos que creditam o Uruguai como a mais nova força sul-americana do pedaço (da praia), tanto que o time do prata agora está na Corrida dos Campeões da modalidade.

 

01 Mar 2011

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home