FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Com 100% de aproveitamento, melhor ataque e o artilheiro da competição, Internacional é o campeão da II Copa Sul-Minas

O Internacional confirmou o franco-favoritismo e, vencendo o Atlético Mineiro em pleno Mineirão facilmente por 3x1 - repetindo o placar da primeira partida das finais no Beira-Rio -, ficou com o título da II Copa Sul-Minas, o primero em nível nacional da equipe colorada.

A vitória do Inter foi total. Além de ser campeão invicto, a campanha teve 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos, o melhor ataque da competição - 31 gols -, saldo final positivo de 23 gols, o artilheiro máximo isolado - Rafael Sóbis (nº 7), com doze gols -, e marcando a maior goleada do certame - 10x5 sobre o Atlético na primeira rodada do campeonato (record de gols marcados em uma única partida jogada no estádio Plaza Monumental).

Com a conquista, o Colorado garantiu vaga em mais duas competições de nível internacional, o Campeonato Pan-Americano e o Torneio Tereza Herrera. Além disso, o time subiu para a 6ª posição no Ranking de Títulos geral interclubes e "surgiu" no Ranking Brasileiro de Títulos na 5ª posição junto do Cruzeiro. Essa foi a terceira conquista do clube gaúcho pela Liga de Clubes da FIFME.

Também, o título colocou o Internacional na briga por mais dois Circuitos de Disputas da federação, o Brasileiro (2ª Edição) e o Internacional das Copas (1ª Edição), além de já estar na briga pelo Circuito Sul-Americano e ter participação garantida na II Copa FIFME Libertadores, essas duas garantidas após a conquista da Recopa Sul-Americana.

Enfim, só glórias e um largo horizonte aberto para o time vermelho e branco dos pampas. Já o Atlético de Minas, tristeza pelo fracasso na competição, apesar do reconhecimento de que o adversário era, de fato, superior e amplo merecedor da conquista. Prova maior disso foram os aplausos da torcida do Galo ao Colorado que tomaram o Mineirão logo após a consumação da conquista gaúcha.

Zoom
Pôster do primeiro título nacional do Internacional

Zoom
A Finalíssima da II Copa Sul-Minas, estádio Mineirão em BH lotado para Atlético e Inter

Zoom
A festa do Inter pela 100% e brilhante conquista, aplausos até da torcida do Galo

06 Nov 2010


Derrota para Inter pelo placar mínimo dá a Juventus o título da Copa da Itália

Zoom
Pôster da Juventus, campeã da Copa da Itália

Zoom
Finalíssima em Milano, Inter
versus Juve...

Zoom
... e festa da Velha Senhora em conquista que calou o Giuseppe Meazza

A Veccia Senhora é a campeã da primeira edição da Copa da Itália.

Mesmo perdendo para a Internazionale em Milano pela contagem mínima (1x0), o time de Torino garantiu a conquista no placar agregado das finais, 5x4, garantido na primeira partida das finais com a vitória juventina por 5x3 no Delle Alpi.

Foi a primeira conquista da Juventus na FIFME e, também, o primeiro ponto-título obtido com título de um botão da marca Champion, tanto pela Liga de Clubes quanto pela tradicional Liga de Seleções.

A derrota de um botão Crack's, marca mais vencedora da FIFME, para um time Champion deu ares de vexame para a derrota da Inter, apontada como favorita ao título antes das finais da Copa Itália.

A vitória garantiu a participação da Juventus em sua primeira competição internacional, a II Copa UEFA.

Terminado o campeonato, a federação di calcio anunciou a disputa da Recopa da Itália, competição que "unificará" o título de campeão italiano (I Campionato di Calcio) com o de campeão da Copa da Itália. A nova disputada agendada colocará Inter e Juve frente à frente novamente, dado que a Inter é a atual campeã do calcio italiano.

A Inter promete vingança sobre a Juve que, em resposta, tripudia: "vem que tem!".

Pela disputa do 3º lugar da Copa da Itália, o estreante Napoli humilhou o Milan, goleando por 6x1 - maior sapeca-iá-iá da competição. A jornada deu ao atacante Careca, camisa 9 napolitano, os gols necessários para fechar a disputa como artilheiro isolado com 7 gols marcados.

A Juve registrou o ataque mais positivo com 19 gols marcados e, até a derrota que valeu a conquista na finalíssima, estava invicta na competição. Terminou com saldo de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

 

06 Nov 2010

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home