FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Se inicia a Copa Uruguai'30

Teve pontapé inicial o torneio que recria as tabelas das Copas do Mundo da TV, que faz parte das disputas comemorativas da Copa do Mundo, a maior competição entre todas do botão. Esta nova série de disputas se inicia com a recriação da Copa Uruguai'30 e é, também, uma continuidade de uma idéia que veio à tona há muito tempo, quando foi criada a Copa Pelé, que recriava as tabelas de Copas do Mundo mais contemporâneas (à partir de 1982), mas apenas da 2ª fase da disputa. Agora a reconstituição se inicia à partir da 1ª Copa e segue fielmente as tabelas originais desde o início. O torneio segue os mesmos moldes de disputa da III Copa Weffa, uma vez que a fórmula foi muito bem aceita pela opinião pública na ocasião de realização do evento, ou sejam, à grosso modo: é a fórmula que exige que as seleções participantes utilizem os seus uniformes antigos. Porém, na disputa da Copa Uruguai'30 e das demais subsequentes, as mudanças no regulamento vão mais além, são ainda mais "saudosistas", ou seja, recriam o mais fielmente possível a forma como eram disputadas as Copas do Mundo cada uma em sua época. Veja abaixo o regulamento peculiar desta peculiar disputa da Copa do Mundo:

Só participam deste campeonato equipes com seus uniformes mais antigos (as que possuirem), o que significa que os times profissionais resinados ficam de fora desta e das subsequêntes edições. Será obrigatória a utilização dos goleiros originais das equipes, exceto à equipe sede, que joga com o grande em quaisquer circunstâncias. O desempate dos jogos será feito em prorrogação com desempate em:

  • Edições européias: silver goal;
  • Edições sul-americanas: golden goal;
  • Edições norte-americanas: 4K to goal.

Pontuação dos Jogos: Cada partida vale, para essas disputas, dois pontos para a vitória e um para o empate.

Na abertura, pelo grupo A (único com quatro seleções, os três demais têm apenas três), a França com seu uniforme Brianezi voltou a mostrar a deficiência que fez o time adquirir uma nova lente, e foi goleada pelo México por 7x3. Pelo grupo B, sem pesar o seu uniforme Brianezi, a Yugoslávia goleou por 5x1 o Brasil com seu uniforme Crack's campeão do mundo - e campeão do mundo na Copa que foi disputada no Uruguai -, deixando o time canarinho praticamente de fora da disputa.

Pelo grupo C, o do anfitrião Uruguai (que joga com o goleirão), Peru e Romênia empataram em 1x1. Pelo grupo D, a Bélgica venceu os Estados Unidos de virada, após estar perdendo por 3x1 no 1º tempo: 4x3.

Por fim, fechando a primeira rodada da Copa Uruguai'30, a França voltou a campo para enfrentar a Argentina e tomou novo sapeca iá-ia: 6x3 para o time porteño. Com isso, o time gaulês se tornou o primeiro a dar adeus de forma matemática à possibilidade de classificar-se para o restante da competição.

 

29/07/09

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home