FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Internacional e Botafogo fazem a grande decisão do Campeonato Brasileiro

O Torneio Roberto Gomes Pedrosa - o Campeonato Brasileiro - será decidido entre o Internacional do Rio Grande do Sul e o Botafogo do Rio de Janeiro. Os times chegaram à decisão ao bater nas semifinais Vasco da Gama e Cruzeiro respectivamente.

O Internacional, que muitos consideravam o grande azarão dentre os quatro semifinalistas, venceu com facilidade o Vasco, que outro tanto considerava o principal candidato ao título devido ao clube cruz-maltino ser o detentor do maior número de títulos da FIFME. Após um empate em 1x1 no primeiro tempo, o Inter desandou à fazer gols na 2ª etapa, chegando a abrir 5x1 no marcador e fechando-o em 5x2. Esta será a segunda decisão do Colorado, que fez a final da Copa Sul-Minas, ocasião em que perdeu o título para o Cruzeiro.

Ao Vasco, a derrota representou o fracasso na tentativa conquistar a "Quadrupla Coroa" (Rio-São Paulo, Carioca, Copa dos Campeões e o Brasileirão), o time teve que se contentar com assim chamada "Tríplice Coroa Regional", que engloba "apenas" as conquistas do campeonato estadual (Carioca), interestadual (Rio-SP) e da Copa dos Campeões do Brasil - campeonato que reuniu os campeões estaduais e/ou interestaduais. Romário, que neste campeonato não foi aquele matador das conquistas anteriores (fez apenas três gols em sete jogos), declarou após a eliminação: "é um pena, a quadrupla Coroa seria realmente um feito histórico, mas não dá para ganhar sempre, ou ganhar todas...".

O Botafogo, que chega invicto para a decisão, teve mais dificuldades para passar pelo Cruzeiro em um jogo muito emocionante. A Raposa saiu na frente logo no primeiro chute e, logo, estava vencendo por 3x1 antes da metade do 1º tempo. O Fogo, porém, não esmoreceu, foi para cima e, se sofreu o gol no primeiro chute, empatou o jogo no último chute do 1º tempo, 3x3. O Cruzeiro parece ter sentido o baque de ver o time carioca empatar, não fez um bom segundo tempo e viu o Fogão virar e ampliar o marcador, fechando a partida em 5x3.

Agora, na final, o time de Garrincha - que fez um golaço no jogo, o 2º do time - Zagalo, Nilton Santos, Gérson e do goleador Arlindo - o segundo na tábua dos artilheiros - terá de lidar com o favoritismo para chegar à sua primeira e grande conquista. Além de ter uma escalação histórica, ser apontado como o time de melhor futebol até aqui, estar invicto o Botafogo ainda tem a vantagem de jogar no Maracanã, ou seja, em casa, uma vez que a decisão já estava pré-agendada para o maior do mundo. Com certeza, este será, apesar de inédito, um grande embate para um grande campeonato como foi o Brasileirão até aqui. Internacional ou Botafogo, Botafogo ou Internacional? Eis o maior e mais aguardado jogo de todos os tempos do futebol tupiniquim.

Na sequência, foi realizada a disputa de 3º lugar entre os perdedores das semifinais, Vasco e Cruzeiro. O jogo perdeu um pouco do seu valor pois, deixou de ter validade como classificatório para a Copa Sul-Americana em função de o Vasco já estar na competição continental por ter vencido a Copa dos Campeões do Brasil. Assim, a vaga que seria destinada ao 3º colocado do campeonato já estava garantida ao Cruzeiro que, por sua vez, não tomou conhecimento de tal fato e venceu a partida mesmo assim. O jogo foi amarrado, somente decidido na prorrogação, 3x2 para a Raposa. Valeu para o centro-avante mineiro Kléber, que marcou dois gols e chegou à dez no certame, três afrente de Arlindo do Botafoto e quatro de Nilmar do Inter, os times que fazem a grande final.

Lembrando que ao campeão, além do título e da glória de ter vencido a maior competição entre clubes até então realizada, será gratificada a vaga para disputar a Copa FIFME Libertadores, a principal competição da América. Já o vice-campeão fica com a vaga restante para a Copa Sul-Americana.

 

30/06/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home