FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Boletim Ubatuba News

A sede ubatubana da FIFME recebeu a Liga de Futsal na última semana e deu pontapé inicial às disputas dos campeonatos estaduais nacionais, todos chegando à sua segunda edição. Confira o que rolou na rodada praiana de futsal neste boletim extra

23 Ago 2011

Mais uma vez, Ubatuba foi o palco de intensas partidas do Futsal FIFME. E o palco viu, nesta balada praiana na qual o botão foi intercalado com surf e altas ondas por parte do técnico-surfista Pedroom, a disputa dos campeonatos estaduais nacionais que, enfim, tiveram o seu início. Pela, ordem, tiveram bola rolando as disputas do II Campeonato Paulista em seu main event, o II Campeonato Carioca que engloba a II Taça Guanabara e a II Taça Rio, a II Copa Sul-Minas e a II Copa Nordeste.

Foram realizadas três rodadas de cada campeonato, dentre os quais, o complemento do I Turno da Sul-MG que já tem o seu respectivo campeão, o Brasil de Pelotas. O resultado garante a participação do time gaúcho na final do certame sul-mineiro. Saiba mais sobre cada disputa e veja as fotos da rodada abaixo neste boletim.


Zoom Zoom Zoom
A sede de futsal da FIFME em Uba: surf no pé e botão na mesa O Timão, o último campeão paulista indoor, teve a honra de abrir os trabalhos ubatubanos, mas foi surpreendido pelo União São João de Araras com seu novo uniforme Estrela e perdeu de virada, 2x1 - zebrassa! O Brasil de Pelotas foi o "campeão" da rodada, levou o título simbólico do I Turno da Copa Sul-Minas. Simbólico ou não, foi a primeira conquista do time gaúcho nas quadras da federação

Com derrota do campeão Corinthians, 1x2 pro União São João, inicia o II Paulistão de Futsal

Pelo Paulistão indoor, as rodadas iniciais disputadas viram São Paulo e Ponte Preta dispararem na frente em busca das duas vagas à final com três vitórias consecutivas. Em seguida, com dois pontos de desvantagem, vem o São Caetano, ainda invicto. Em 4º lugar, jáz o Comercial com duas vitórias e, somente na 5ª posição, aparece o Corinthians - o defensor do título - ao lado do União São João. O Timão luta pelo bi e por duas tríplices Coroas, a do Paulistão de Futsal - pois venceu o Aspirantes e o Torneio Início da presente edição - e a Inter-Categorias, já que o clube vem das conquistas paulistas pela liga principal e liga de praia.

O lanterna da competição é o Palmeiras, que perdeu seus três jogos - incluíndo uma derrota de oito para o rival São Paulo. Jogando com novo uniforme Gulliver antigo (ex-Guarani), o alvi-verde já corneta seu novo botão depois desse preocupante começo no Paulistão indoor.

O Paulistão é o maior de todos os regionais em disputa, com 70 jogos no total - 66 na 1ª Fase e decidido em finais com melhor de três -, com esses números, a competição possui status de maior campeonato de futsal da FIFME de todos os tempos.

Em Uba - ôba, ôba! -, inicia o II Cariocão indoor

O II Cariocão teve início com a disputa da II Taça Guanabara de futsal, e começou da mesma forma como terminou a última edição, com o Botafogo tomando conta da competição e se isolando na liderança da 1ª fase com 100% de aproveitamento, rumo ao bi. O Vasco vem logo atrás, brigando para se garantir na decisão ao lado do Fogo, aliás, da mesma forma como antes, quando as duas equipes decidiram tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio - e o Fogão levou as duas na ocasião. Serrano e Flamengo ainda brigam pelas duas vagas na decisão do turno e, já deram adeus à qualquer chance de classificação, Fluminense e América, equipes derrotadas nas três rodadas disputadas do Cariocão.

Figueira perde para o Brasil na abertura da II Copa Sul-Minas de Futsal

Com apenas três rodadas no I Turno, a II Copa Sul-Minas já tem seu primeiro finalista, o Brasil de Pelotas, que ficou com a taça simbólica desta fase da competição - se vencer também o II Turno, o time pelotiopolitano garante o título da competição. Se a surpresa da competição vem de Pelotas, a decepção vem de Floripa, do Figueirense - que defende a taça - subjugado pelo adversário gaúcho logo na estréia, derrota por 3x2, vendo-o conquistar o turno na sequência de seu encerramento - quando o time do interior gaúcho venceu o rival Colorado por 5x4.

De BH, mais decepções. O campeão brasileiro Cruzeiro não incomodou, foi derrotado no clássico contra o Galo, 2x1, e, quando se esperava que o Atlético pudesse triunfar, ficou à uma vitória do título do turno, o time foi derrotado pelo Matsubara e acabou como vice. Se se esperava alguma coisa boa de PA, nada. O Grêmio ganhou o título de "rei do empate", ao terminar todos seus jogos com o placar de 3x3, incluindo aí o derby contra o Inter, o qual, ao menos, teve sabor de vitória, pois perdia a partida por 3x0 na etapa inicial. O Inter, continua o mesmo, depois do empate com sabor de derrota no Grenal, vieram mais duas, estas sim, com o sabor e placar de uma autêntica derrota.

Vitória² no Bavi, 3x1, abre a II Copa Nordeste de Futsal

A II Copa Nordeste, que nesta edição conta com a participação de duas equipes convidadas não-nordestinas, Gama e Goiás, é disputada em pontos-corridos e fórmula Frago. Com vitória do Vitória (vitória²), melhor, no Bavi, iniciou a arrancada do time bahiano à liderança com três vitórias². O Sport ainda briga, vem invicto dois pontos atrás e faz confronto direto com o líder na próxima rodada. Bahia - o último campeão - e Gama, ambos com quatro pontos, ainda mantém chances matemáticas. O Goiás, pagando de "Irã" dos clubes - pois tem botão igual ao do time islâmico -, é o lanterna da competição com três derrotas, sem mais chances de conquistar o primeiro turno, idem para o pernambucano Íbis que tem apenas um ponto conquistado.

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home