BOLA
ROLANDO:
EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA
ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS
FEDERAÇÃO:
LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE
& INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR
PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO
BOTÕES:
TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS
|
Regras para Torneio Início
Regras FIFME | Torneio
Início Futsal
São torneios de abertura para um campeonato maior, como a Copa
do Mundo e o Campeonato Paulista. O Torneio Início é de
curta duração, com jogos rápidos e envolvendo todas
as equipes que disputam o evento principal. As regras para o Torneio Início
são as mesmas das Regras Oficiais FIFME
com as seguintes alterações listadas abaixo:
- O tempo total de jogo é de 2 (dois) tempos de 5 (cinco) minutos;
- Na saída de jogo, o time atacante pode bater diretamente para
o gol no primeiro toque;
- Caso um jogador toque em 2 (dois) adversários ou mais antes
de tocar a bola (cometer falta-dupla), receberá o cartão
vermelho diretamente, sendo expulso de campo;
- O jogador acionado pode bater em qualquer outro botão após
tocar a bola sem que isso acarrete em punição com perda
de toques (3 toques);
- Qualquer falta pode ser cobrada diretamente para o gol, tanto no campo
de ataque quanto no campo de defesa;
- O goleiro NÃO pode ser movido na cobrança de escanteio,
independentemente do ataque bater ou não para o gol (ou seja,
todos escanteios são "olímpicos"):
- O goleiro só pode ser movido:
- Nas saídas de jogo;
- Quando o adversário pedir "pro gol";
- Se o goleiro ficar caído após finalização
do adversário, assim deverá permanecer até
que surja uma das situações que permitam movê-lo
novamente.
- Nos tiros de meta resultantes de finalização à
gol (no momento de arrumação dos botões na
mesa);
- Quando estiver em posse da bola.
- O goleiro NÃO pode ser movido para receber recuo
de bola.
- Os jogos serão sempre eliminatórios e, em caso de empate,
a decisão se dará diretamente nos penaltis, sem
se disputar a prorrogação;
- Serão cinco (5) cobranças alternadas para cada equipe
na série inicial, seguindo-se de série única
alternada até que haja vencedor.
Regras para Torneio Início
para Modalidade de Futsal:
Nas competições em formato de Torneio
Início na modalidade de Futsal, além das
regras listadas no parágrafo acima, também deverá
se levar em conta as seguintes instruções:
- A duração do jogo será de 2 (dois) tempos
de três (3) minutos (180seg.) cronometrado;
- Para a modalidade de beach soccer, de 1 (um) tempo
de 5 (cinco) minutos.
- Caso um jogador toque em 2 (dois) adversários ou mais antes
de tocar a bola (cometer falta-dupla), receberá diretamente
o cartão vermelho e será expulso da partida:
- As equipes poderão permanecer em quadra com apenas
um botão, além do goleiro;
- Se todos os botões de uma equipe forem expulsos, a
partida será encerrada com a vitória do oponente.
- Não há contagem de faltas, todas as faltas, exceto
as técnicas, deverão ser cobradas da marca de tiro-livre
direto (ou da linha da meia-lua).
Regras FIFME
| Regras Torneio Início | Torneio
Início Futsal
|
GALERIAS:
RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES
MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS
HALL
HISTÓRIA
ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS
MULTIMÍDIA:
TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA
MUSEU FIFME
PARCEIROS:
INTERCÂMBIO
TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES
|