Pedroom Lanne

Produção Intelectual

Saiba mais sobre os textos e papers escritos por Pedroom Lanne no triênio 2013-2014-2015


N

o final de 2012, o estudioso e pesquisador Ms. Pedro Luiz de O. Costa Bisneto abraçou a carreira de escritor de corpo e alma, assumindo o pseudônimo Pedroom Lanne. Em relação a sua produção em torno da ficção-científica, dentro da

temática ligada ao fenômeno UFO, também utilizando um pseudônimo secundário, extraído de sua obra Adução, o Dossiê Alienígena: o marciano do século MMMMMMMMCCCXLV (ano de 834.456 d.C.), critíco e satírico da sociedade terrena atual, o alienígena Noll Quanticus. O mesmo possui uma fanpage no Facebook: noll.quanticus.alienigena. Nesta sessão abordaremos um pouco da produção desses escritores que "navegam juntos em um único corpo".

Alienígena Quântico
O alienígena Noll Quanticus

Papers, Artigos & Statements

U

m artigo relevante de Pedroom Lanne em torno da ciência mais próxima ao universo da ficção-científica, a Ufologia, foi a resenha do livro A História Está Errada de Erich Von Däniken, notório estudioso da teoria dos Astronautas

Antigos popularizada por Carl Sagan. Clique aqui para baixar o PDF completo.


Outras produções relacionadas à área e a ética maior que abrangem tanto a ciência ufológica quanto a esotérica - área intrinsecamente ligada ao fenômeno UFO -, foram as publicações de Noll Quanticus. Confira a lista de produção do marciano:

O Homem de Aço
O Homem de Aço

Enquanto Noll Quanticus se especializa em assuntos ligados ao extraordinário, Pedroom Lanne foca-se em sua área de estudo e trabalho. Dessa forma, no período de 2013-2014, o escritor aproveitou para publicar algumas resenhas sobre livros que leu e estudou, dentre os quais:

Dezoito de Escorpião


Outros artigos e papers relacionados ao campo de expertise do autor, a Comunicação, foram atualizados e revisados, então publicados por meio de seu Mini-Blog, dentre os quais, se destacam:

Além disso, também por meio do Mini-Blog, Pedroom Lanne mantém uma página dedicada exclusivamente para artigos relacionados a sua produção intelectual ligada a área da Comunicação, clique aqui para navegar e se inteirar dos assuntos e reflexões em torno do assunto.


2015

A

-vida de escritor implica em, antes de tudo, ser um leitor. Nessa balada, o ano de 2015 foi dedicado à escrita de um novo romance, Abdução, e a leitura de muitos livros e textos de natureza diversificada. A ressaca de tudo isso foram

algumas resenhas publicadas em diferentes plataformas virtuais entre Mini-Blog, Facebook, Linkedin, Wattpad e Skoob. Abaixo, uma amostra (clique no ícone ao lado para acessar texto):

Utopia

Até o último instante, um conto de Logan Solo, e Os Extraterrestres, outro conto dele mesmo, ambos integrantes da coletânea Utopias Futurísticas.


Os preconceitos que permeiam nosso dia-a-dia: uma breve reflexão sobre a obra O Namorado do Papai Ronca de Plínio Camillo, cativante história sobre homofobia, xenofobia, bullying, machismo, violência doméstica, racismo e intolerância.

O Namorado do Papai Ronca

Velho Início

Novo Início, um conto de Marcelo Bighetti. Uma breve paródia sobre a Segunda Guerra Mundial, o nazismo, o além da compreensão e o Brasil. Publicação da Amazon Brasil.

Dedicado ao novo livro, o período foi de atualização das produções de Pedroom, a primeira delas, a criação de um bach file para o Megawad The Door of Hell para Doom II, o arquivo: pedroom32.txt. Outro texto, seguindo a linha traçada por Noll Quanticus no ano anterior, foi a breve reflexão ética sobre o Homem-Aranha e o Superhomem sob o óculo da mídia: O Poder da Mídia.

Todavia, a maior parte do trabalho de atualização se deu sobre os papers e artigos científicos de Pedroom, que redundaram na criação de uma nova página contendo a (quase) completa produção científica e de matérias relevantes dentro da área da Comunicação, clique aqui para acessar.

Nessa reformulação, retroagiu-se até o período em que Pedroom frequentou a faculdade e, através do Canal Pedroom Lanne no Youtube, a publicação de alguns videoclips de trabalhos elaborados entre os anos 1993 e 1996, entre os quais, destacam-se "Cyclone Records: a Pauleira da Cidade" e "Cidade Chumbo". Acesse o canal destacado acima para assistir. Para baixar, clique aqui.

Novidade foi a largada para o aprendizado de uma nova língua pela matrícula em uma escola de espanhol, cujos primeiros estudos redundaram na publicação de algumas redações:

Enquanto isso, em Marte...

Quem aumentou sua carga de produções foi Noll Quanticus, que continuou infernizar a vida dos humanos pelas mídias sociais com suas palavras de deboche e arrogantes análises sobre a vida terrena. Veja abaixo algumas delas:

Se não bastasse, o alienígena ainda lançou um ebook de memes nomeado Cargas de Noll Quanticus (sapiente²), o Alienígena Reclamão, clique na capa ao lado para baixar gratuitamente o PDF. E outra, dono de um perfil no Wattpad, o marciano passou a veicular seus pensamentos em tiras virtuais sob o título Lições de Noll Quanticus, o Marciano, clique aqui para acessar.

Cargas de Noll Quanticus (sapiente²), o Alienígena Reclamão
Cargas de Noll Quanticus
Poesia

Entre o escritor e o marciano, 2015 também foi um ano de aventuras pelo meio da poesia com a publicação de alguns textos e um soneto que foi incluído na antologia de poesia paulista Além da Terra, Além do Céu, da editora Chiado. Lançada em novembro, o evento contou com a declamação ao vivo do soneto "A Maconha" pela voz de Pedroom Lanne, veja take à seguir:

Outros textos poéticos foram:

 

[ Topo | Voltar ]

 

Home

Pedroom Lanne - Escritor

[ Log de Trabalho | Sobre o Autor ]

Weblog > Histórico > Produção Intelectual