|
||||
Neste passeio pelos recursos da grande rede, vale destacar algumas informações importantes, como, por exemplo, a definição dos profissionais e tecnologias disponíveis na web e nas redes corporativas das empresas, os recursos de Intranet e Extranet (além da própria Internet) e o valor que essas pessoas/tecnologias podem agregar ao profissional que queira ir além do simples e-mail para se comunicar com seus públicos-alvos a partir da grande rede. Já a terceira parte do livro é voltada mais diretamente ao profissional de relações públicas, onde Pinho nos conta como desenvolver relações – via web – com os diversos públicos das empresas: mídia, imprensa, consumidores, funcionários, investidores, comunidades, governo, legisladores; discute ainda sobre como a empresa pode usar a Internet em situações de crise. Nesta parte, o autor nos traz diversos casos que demonstram de forma prática como se dá o uso da web para a comunicação e para as várias situações citadas acima, o que, além de interessante, serve de referência para qualquer profissional de RP e de comunicação de um modo geral. Para finalizar, o livro ainda conta com um glossário bastante abrangente de termos da Internet e da computação, onde se explica os significados de cada um, situação útil para consulta e referência profissional sobre Internet e computadores de um modo geral. Além da vivência própria do autor, seu conhecimento sobre a web e sua formação em comunicação, Pinho nos traz uma série de referências, citações e exemplos que demonstram a importância da Internet como ferramenta para qualquer profissional da área da comunicação. Com este livro, fica claro que é também essencial aos profissionais de relações públicas. O livro é de fácil e rápida leitura, com uma linguagem coloquial para permitir o acesso do público mais leigo no assunto, mas o conjunto total de suas informações nos traz um conteúdo que vai muito além do que está escrito, pois ele abre as portas da grande rede e esta, como o próprio autor nos coloca, não tem fronteiras e nem limites. |
||||
|