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Publicidade e Propaganda - Alternativas de Mídia

Ementa

A disciplina propõe desenvolver no aluno capacidade e senso crítico para perceber a necessidade de criar canais não convencionais e novas mídias de veiculação publicitária, adequando ou reformulando a proposta publicitária básica para atender a uma realidade de mercado em evolução constante, refletindo as mudanças sociais, culturais, econômicas e tecnológicas.

Objetivos

Compreender as transformações do processo de comunicação causadas pelas novas mídias. Entender as mudanças de comportamento do público – alvo. Estabelecer comparação e diferenciação entre as diferentes mídias, entendendo as funções de cada uma. Conseguir relacionar a aplicabilidade de cada mídia dentro do processo de comunicação planejado.

Bibliografia

ABARBAN, Arnold M. e outros. A essência do planejamento de mídia: um ponto de vista mercadológico. São Paulo: Nobel.
GOODRICH, William B. e SISSORS, Jack Z. Praticando o planejamento de mídia. São Paulo: Nobel.
ROSA NETO, Antonio. Atração Global: a convergência da mídia e tecnologia. São Paulo: Makron Books.

Complementar

BREEN, George Edward e BRANKENSHIP, Albert B. - Faça você mesmo pesquisa de mercado - São Paulo: Makron Books, Mc Graw-Hill.
COBRA, Marcos Henrique Nogueira - Marketing Básico: uma perspectiva brasileira. São Paulo: Atlas.
CORRÊA, Roberto - Contatos Imediatos com Planejamento de Propaganda - São Paulo: Global.
GRACIOSO, Francisco - Contatos Imediatos com Marketing - São Paulo: Global.
TAHARA, Mizuho - Contatos Imediatos com Mídia - São Paulo: Global
SANT’ANNA. Armando. Propaganda - Teoria ,Técnica e Prática. 7a ed. São Paulo : Ed. Pioneira, 1998.
SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z. Rio de Janeiro : Ed Campus, 1997.
RIBEIRO, Júlio, BENETTI, Edilson, IMOBERDORF Magy, DIAS, Roberto, ALDRIGHI, Vera e LONGO, Walter. Tudo o que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar. 3a ed. São Paulo : Atlas, 1998.
RABAÇA, Carlos Alberto, BARBOSA, Gustavo. Dicionário de Comunicação. São Paulo : Ática, 1996.
LADEIRA, Julieta de Godoy. Contato imediato com criação de propaganda. 4a ed. São Paulo : Global, 1997.

Materiais de Aula

Fotos dos alunos(as)...

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