BOLA
ROLANDO:
EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA
ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL
.-AMISTOSOS
FEDERAÇÃO:
LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
LIGA GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
LIGA DE CHAPAS
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE
& INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR
PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO
BOTÕES:
TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS
|
Regras para Iniciantes
Tópicos da Regra
Andamento da Partida
- O tempo total de jogo será de 10 minutos disputados continuamente
ou dois tempos de 10 minutos cada;
- Na saída de jogo, o time atacante poderá bater diretamente
para o gol;
- Cada equipe terá 12 toques consecutivos para pedir a gol;
- A posse de bola passará ao adversário caso toque em
algum botão adversário e sofra um desvio nítido
de trajetória, ou quando algum botão "furar";
- Para bater à gol, a bola deverá estar no campo de ataque,
o atacante deverá anunciar que irá bater, e o defensor
terá 5 segundos para arrumar o goleiro e autorizar a batida;
- Se pedir para o gol, tem que bater para o gol e se a bola não
passar a linha da pequena área, será falta em dois lances
para a defesa.
- Os jogadores só poderão ser arrumados nas saídas
de jogo e em tiros-de-meta decorrentes de chute a gol;
- Lateral e escanteio se cobra com o jogador, só se move o jogador
que irá cobrar.
Infrações
- Caso um jogador toque em dois adversários ou mais antes de
tocar a bola, será expulso de campo, além de falta para
o time adversário;
- O jogador poderá bater em qualquer outro botão após
tocar a bola;
- Faltas poderão ser cobradas diretamente para o gol, tanto no
campo de ataque quanto no campo de defesa;
- Se algum técnico interferir com a bola do jogo será
falta, e se mexer no goleiro, será penalti. Se desarrumar a trave
e a bola for para o gol, será penalti;
- Usar elementos extra-mesa para pressionar o adversário será
falta técnica com batida direta para o gol.
Goleiro
- O goleiro poderá atuar em toda grande área, e se a bola
parar na pequena área, será de posse do goleiro;
- Ao arrumar o goleiro em um chute a gol, o goleiro terá de ficar
na pequena área;
- Com posse de bola na área, o goleiro poderá dar até
3 toques se contando apenas como um na contagem coletiva da equipe.
Rebote & Escanteio
- No rebote de chutes a gol, caso a posse de bola fique com o time atacante
e este tenha esgotado seus 12 toques coletivos, se acrescerá
mais 4 toques para concluisão a gol e assim indefitivamente;
- Em rebotes de bola na trave cuja bola "sobre" para o time
no ataque, o ataque terá 1 (um) toque para finalizar ao gol sem
que o goleiro possa ser arrumado;
- O goleiro terá de ficar parado na cobrança de escanteio,
independente do ataque bater ou não para o gol.
Regras FIFME
| Tópicos da Regra | Andamento da
partida | Infrações | Goleiro
| Rebote & Escanteio
|
GALERIAS:
RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES
MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS
HALL
HISTÓRIA
ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS
MULTIMÍDIA:
TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA
MUSEU FIFME
PARCEIROS:
INTERCÂMBIO
TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES
|