FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- PIONEIRA
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Torneio de Consolação: Em jogo de viradas, Brasil bate Uruguai e termina no 7º lugar, e, também de virada, Irlanda do Norte passa pela Bulgária e fica com 5º lugar

Fechando com chave de "ouro" a sua participação na VII Copa do Mundo, a Irlanda do Norte comprovou ser a grande sensação do mundial o conquistar o Torneio de Consolação, assim findando a competição com o inédito 5º lugar.

O título do pequeno quadrangular veio com duas vitórias, a primeira sobre o Brasil, 2x0, e a segunda em cima da Bulgária, 3x2, pela decisão do torneio.

Com isso, a Irlanda do Norte finda a competição com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota (pelas quartas-de-finais para Jamaica por 2x1), além de 4 pontos-título contabilizados. Mas, muito mais que isso, o pequeno país celebra a seu maior feito no futmesa desde sua filiação à FIFME em 2005, fazendo inveja aos demais países concorrentes da ilha britânica, dado que nenhum deles, incluindo as mais tradicionais seleções da Inglaterra e da Irlanda (não do Norte), já havia alcançando tão alta colocação em uma Copa do Mundo - e logo na primeira participação do país nortista -, de modo que a conquista representa, desde de a primeira edição do mundial em 1986, o melhor resultado já obtido por um país britânico na história das copas.

Zoom
O pôster do título que, embora simbólico, representa a maior conquista do selecionado da Irlanda do Norte
Zoom
A decisão do Torneio de Consolação da VII Copa do Mundo:
Bulgária X Irlanda do Norte

A Bulgária, apesar da derrota na decisão frente a Irlanda do Norte, não tem do que se queixar, não há o que reclamar de uma 6ª colocação em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, incluindo aí uma goleada de 4x1 na partida inicial do quadrangular de consolação sobre a tradicional Celeste Olímpica. Sem dúvida, um resultado acima de qualquer expectativa prévia tanto por parte dos bulgáros quando dos amantes do futmesa FIFME de um modo geral.

Pela disputa do 7º lugar, Brasil e Uruguai se enfrentaram em clássico sul-americano de pouca motivação mas alguma inspiração. O Brasil largou na frente, mas o Uruguai virou a partida na metade final da segunda e etapa e parecia que ia ficar com a vitória, mas então, com Eder o Brasil empatou e, Sócrates - que findou como artilheiro do time tupiniquim na Copa -, marcando um golaço de cobertura da meia-canja, consumou a vitória verde-amarela e a 7ª colocação no arremate final da disputa.

Torneio de Consolação - VII Copa do Mundo - Final Standings
Disputa do 5º ao 8º Lugar:
5º: Irlanda do Norte
6º: Bulgária
7º: Brasil
8º: Uruguai

27 Mai 2014


Uruguai e Brasil dão vexame frente a Bulgária e Irlanda do Norte respectivamente, e caem para a decisão do 7º Lugar da Copa do Mundo

Depois de cairem nas quartas-de-finais, Brasil e Uruguai voltaram a mesa para a disputa do tradicional Torneio de Consoloção da VII Copa do Mundo e, como na fase anterior, ambos selecionados - que eram cotados para avançarem para a decisão do 5º lugar - acabaram sendo derrotados novamente e, então, cairam para a disputa do 7º lugar.

Depois de tomar de 7x0 da Itália, o Uruguai voltou a ser goleado pela Bulgária, perdendo de virada por 4x1 na prorrogação após empate no tempo normal em 1x1. O Brasil, que caiu nas quartas dianta da Holanda, mostrou que ainda não havia superado o trauma pela derrota e, em péssima partida, terminou derrotado pela Irlanda do Norte - que voltou a mostrar que é de fato a grande sensação da Copa - por 2x0.

Com os resultados, Bulgária e Irlanda do Norte avançam para a disputa do 5º lugar e o título simbólico do Torneio de Consoloção, enquanto Brasil e Uruguai, pela força e tradição de ambos botões, brigam pelo 7º lugar em duelo para evitar um vexame ainda maior do já contabilizado nesta Copa do Mundo.


26 Mai 2014

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home