FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- PIONEIRA
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Rússia vence Arábia em melancólica partida de despedida e encerramento da 1ª Fase da Copa do Mundo

Zoom
A partida de despedida da 1ª Fase:
Arábia X Rússia

Finalmente chegou ao fim a fase classificatória da VII Copa do Mundo, na última partida, Arábia e Rússia subiram a mesa para um último confronto de despedida, ambas eliminadas em sem chances de classificação (Grupo E) para a continuidade da competição, ainda assim, foi um jogão digno de Copa do Mundo, com golaços de cobertura, show de Laurence da Arábia - autor de dois tentos -, viradas e reviradas no placar, empate, bolas na trave e chances de gol para os dois lados até o instante final da partida. A Rússia saiu na frente e a Arábia virou, mas os ex-soviets empataram ainda no primeiro tempo e viraram no segundo, tomaram o empate e chegaram a vitória no minuto final, placar clássico: 4x3.

Com o encerramento da 1ª Fase, ficaram assim definida a classificação final das equipes que não avançaram no mundial:

 

Colocação Final - 1ª Fase

 

9º:

Suécia

15º:

Argélia

10º:

Suíça

16º:

País de Gales

11º:

Rússia

17º:

Eslováquia

12º:

Noruega

18º:

Iraque

13º:

Alemanha

19º:

Arábia Saudita

14º:

Dinamarca

20º:

Colômbia

 

 

 

 

 

Goleada da Jamaica, classificada com 6x3 sobre Gales, define as chaves do octagonal final da VII Copa do Mundo: vai ter Azurra vs. Celeste

A Jamaica confirmou o seu favoritismo de campeã das eliminatórias e goleou facilmente a equipe de País de Gales por 6x3 após golear na etapa inicial por 4x0, assim garantindo sua vaga entre os três melhores segundos colocados entre os cinco grupos da 1ª fase (pelo grupo D) e fechando os confrontos e as chaves da fase de quartas-de-final da Copa do Mundo, sua adversária será a Irlanda do Norte, a maior surpresa do mundial até aqui. Surpreendente também o fato de uma das duas seleções, Jamaica e Irlanda, novatas e sem qualquer outro resultado expressivo pela federação estarem pleiteando uma vaga entre os quatro finalistas da maior competição de seleções da modalidade mor da FIFME, quiçá uma delas sairá como campeã:

Ficaram assim definidos os confrontos da fase de quartas-de-finais:

Itália x Urguai
E.U.A. x Bulgária
Irlanda do Norte x Jamaica
Holanda x Brasil

Vale também descartar o rematch entre Estados Unidos e Bulgária, na qual os americanos terão de devolver a derrota de 3x1 que sofreram diante dos bulgaros pelo grupo A da 1ª fase, vitória dos bulgaros, justamente, que classificou o país para o octogonal final do mundial.

10 Mai 2014

Dinamarca surpreende, marca 4x1 sobre a Argélia e classifica Uruguai para as quartas-de-final do mundial

De dois resultados que poderiam favorecer o Uruguai, aquele que parecia mais improvável aconteceu: a derrota da Argélia - campeã do WC Festival - diante da Dinamarca (pelo Grupo C). Derrota inesperada porque os argelinos não contavam que se deparariam com a velha 'dinamáquina' na mesa, que até então não havia funcionado como antes nesta Copa, jogando sem dar chances para os africanos, abrindo 2x0 logo no começo do jogo e fechando o placar em 4x1 naquilo que se entende como uma "despedida honrosa" do mundial, uma vez que o time já não tinha chances de se classificar.

O resultado garantiu o Uruguai matematicamente com uma das vagas entre os melhores segundos colocados pelo grupo B e, para isto basta que se confirme uma vitória da Jamaica sobre País de Gales pelo grupo D, tendo a Itália como adversária pelas quartas-de-finais. Será?

03 Mai 2014

Vexame em Zurich: Suíça fica no empate com o Iraque e, ao lado da co-anfitriã Suécia, está fora da "sua" Copa do Mundo. Suécia se despede com goleada sobre a Colômbia

Inacreditável! A Suíça não foi capaz de passar pelo Iraque em plena Zurich, sofreu para sair com um empate em 2x2, obtido somente no final da partida, e assim deu adeus da copa que hosteia vexaminosamente, quando a vaga estava mais que na mão, deixando nos respectivos colos de Bulgária e Estados Unidos a classificação como segundo e primeiro colocados da chave A, faltando apenas confirmar quais os confrontos que terão pelas quartas. Resta agora a Suécia que, pelo andar da carruagem da chave B, deve confirmar sua desclassicação matemática em sua despedida sobre a Colômbia, para que a única copa sediada por dois países, fique abandonada em sua festa na mãos de seus convidados.

29 Mai 2014

Brasil passa fácil pela Noruega e avança com 100% de aproveitamento para encarar a também 100% Holanda no 'choque-rei' pelas quartas-de-finais

Está confirmado o "Choque-Rei" entre Brasil e Holanda pelas quartas-de-finais da VII Copa do Mundo, o Brasil goleou a Noruega por 4x2 e também chegou a primeira colocação do grupo com 100% de aproveitamento. O resultado eliminou a Noruega de qualquer chance de classificação.

Com o clássico já agendado, não custa lembrar que o Brasil goleou a Holanda por 7x3 na última Copa do Mundo, feliz ou infelizmente, o resultado, ao contrário do presente confronto que será em partida eliminatória, não foi suficiente para eliminar a Laranja e, no fim, ela ainda saiu como tri-campeã.

Zoom
Noruega X Brasil

Já pelo II Mundialito, ocasião em que Brasil e Holanda se enfrentaram com os mesmos botões com os quais se enfrentarão pela Copa, a Holanda venceu por 3x1 mas no fim o Brasil acabou como campeão.

Qual será a história dessa vez?

Depois de um começo nervoso onde o goleiro Zoff pegou tudo, Itália goleia Eslováquia e se garante nas quartas-de-finais da Copa do Mundo

Zoom
Eslováquia X Itália

Com um pouco de drama como é costume dos italianos, a Azurra goleou no segundo tempo o selecionado da Eslováquia por 5x0, assim garantindo a 1ª colocação do grupo D e a classificação para as quartas-de-finais da Copa do Mundo.

Com a classificação, a Itália fica no aguardo de sua adversária no play-off que, pela classificação de momento, podem ser Bulgária, Suíça, Jamaica, Argélia, Uruguai, Irlanda do Norte, Brasil, Noruega ou Gales

17 Mai 2014

Com 'placar maldito': 2x1, Holanda vence o 'confronto do ódio', se classifica aos play-offs da Copa com 100% de aproveitamento e elimina arqui-rival Alemanha

Zoom Zoom
Confronto do Ódio: Holanda X Alemanha O 'placar maldido': 2x1 para Holanda

Mais um vexame da Alemanha na Copa: eliminada na primeira fase. A confirmação que todos germânicos já pressentiam veio diante da maior algóz, a Holanda, e, para piorar, pelo mesmo placar de quando a Laranja ganhou a I Copa do Mundo na final. E não teve muito o que falar, a Holanda deu um banho na Alemanha que, por pura sorte, não levou uma goleada, o gol dos germânicos, inclusive, só veio no finalzinho da partida. Mas perder o famoso 'clássico do ódio' não é novidade para a Alemanha, já se esperava essa derrota desde quando foram sorteados os grupos da Copa, a eliminação de fato se deu na derrota contra Argélia, findando assim com três pontos e matematicamente eliminada, em contrapartida, os argelinos se vem com chance de classificação como segundo colocado com uma vitória sobre a Dinamarca na partida que fecha o grupo C.

Já a Holanda, com a vitória no clássico, garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase e espera sua adversária que, pelo sorteio, será a seleção primeira colocada do grupo E, que se definará no match entre Brasil e Noruega, quem vencer pega Holanda e o empate garante o Brasil.

Será que teremos "Choque-Rei" pelas quartas-de-final da Copa?

Uruguai fica no empate com a Irlanda do Norte e pode estar se despedindo da Copa invicto. Celeste torce por combinação de resultados que lhe favoreça para galgar vaga entre os segundos colocados. Irlanda é a primeira classificada aos play-offs

A Irlanda do Norte mostrou porque é a sensação da Copa do Mundo, depois de duas vitórias, conseguiu mais um feito considerável, segurar o Uruguai que precisava da vitória para se classificar matematicamente, conseguiu: empate em 3x3, e de maneira heróica mostrando capacidade de superação, depois de sair ganhando e tomar a virada, então ficando atrás do marcador a maior parte do jogo e buscando o empate nos instantes finais, chegando a sete pontos e garantindo a primeira colocação do grupo.

Zoom
Irlanda do Norte X Uruguai

Quanto ao Uruguai, o resultado, o segundo empate somado à uma única vitória - deixando a equipe no 2º lugar de sua chave (Grupo B) -, podem não ser suficientes para a Celeste se garantir entre os três melhores segundos colocados da 1ª fase, dado que, ao seu alcance restam apenas duas vagas disponíveis e pelo menos mais dois grupos em que os respectivos segundos colocados podem alcançar os seis pontos, resta ao país torcer muito pelos resultados que lhe favoreçam nos demais grupos. Caso isso não venha acontecer, o único consolo do Uruguai, que não apresentou o mesmo botão vistoso das eliminatórias, com muito nervosismo não conseguindo se impor sobre os adversários exceto na partida contra a medíocre Colômbia, dessa forma pode ter de amargar uma eliminação invicta.

16 Mai 2014

Na abertura da rodada final da 1ª Fase, Estados Unidos perde a magia e o jogo diante da Bulgária, resultado dá vida a Suíça que deve se classificar com vitória sobre o frágil Iraque

Zoom
Bulgária X E. U. A.

Os Estados Unidos não voltaram a apresentar o mesmo futmesa das duas vitórias anteriores, a goleada sobre o Iraque e o triúnfo sobre a anfitriã Suíça, e assim perdeu para Bulgária por 3x1, mas, deve se classificar em função do saldo de gols alto obtido no pneu sobre os iraquianos. Com a vitória a Bulgária chegou aos seis pontos e só se classifica em caso de tropeço da Suíça sobre o Iraque, pouco provável de acontecer, dado que pelo melhor saldo da anfitriã bastará uma vitória simples sobre o frágil time árabe para ficar com uma vaga, pois é certo que, com seis pontos garantidos, uma das três vagas em jogo entre os segundos colocados de cada fase ficará no Grupo A da anfitriã Suíça.

 

15 Mai 2014

 

 

 

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home