FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- PIONEIRA
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Impondo-se na Caixa Mágica, Real Madrid marca 5x4 sobre o Corinthians na finalíssima e é o grande campeão dos campeões do futsal

Invicto, jogando em casa, dentro da Caixa Mágica, em duas partidas finais, em cima do 'ex-todo poderoso Timão', o Real Madrid é o grande Campeão dos Campeões do salão, vencedor da II Copa dos Campeões do Futsal ao bater o Corinthians por 4x3 no partida derradeira após empate em 1x1 na jogo anterior pelo match 1 das finais, disputada em duas partidas com Neutral GK.

O Real Madrid é o mais novo integrante da Galeria dos Campeões Mundiais do futsal, de campeão espanhol, título que lhe valeu a classificação para a disputa dos campeões na última vaga obtida através da berlinda das classificatórias, avançou para a mais importante e inimaginável glória que se podia galgar nas quadras da FIFME, a de campeão dos campeões, quem diria - e batendo o Corinthians que defendia sua taça, que havia eliminado o Fogo nas semis, frustrando seu sonho de conquista do bi - dá-lhe Madrid!

Na comemoração do título, o Real Madrid enfrentou em partida amistosa de entrega de faixas - empate em 4x4 - o campeão dos campeões 'B', Ajax, que igualmente comemorava a conquista da Copa dos Campeões 2ª Divisão.

A competição encerra o grande circuito de disputas completo iniciado em 2011 com a II Copa São Paulo, a 3ª Era ou Geração de disputas da Liga de Futsal - o circuito total de todas as disputas das quadras - e determinou os grandes vencedores do mais importante circuito de disputas da liga, o II Circuito Aberto de Futsal.

Gol contra fez a diferença no placar agregado favorável ao time madrileno: 5x4

Somando-se os dois jogos das finais, o Real Madrid levou o título pelo placar agregado em 5x4, sendo que na vitória da finalíssima por 4x3, o quarto e último tento da equipe madrilena foi marcado contra por um zagueiro corinthiano. Perdendo por 3x0 já no 1º tempo, àquela altura, no desespero de recuperar uma bola na defesa, Léo, camisa 4 alvi-negro, acabou vergonhosamente empurrando a bola para dentro do próprio gol. Depois o Corinthians ainda diminuiu, fechando o primeiro tempo perdendo por 4x1, chegou a diminiur a diferença para um gol no segundo tempo, ainda teve a chance de empatar na finalização de um tiro-livre da marca de tiro-livre, mas desperdiçou. No fim, o placar - e o título - ficou mesmo em 4x3 para os madrilenos, e a diferença daquele infeliz gol contra acabou se mostrando decisiva para determinar o campeão dos campeões.

Não deu para o Corinthians, mais uma vez o time fracassou em uma final, havia sido derrotado na decisão do II Brasileirão pelo Botafogo, além de ter perdido a chance do bi mundial diante do próprio Real Madrid ao ser eliminado nas semifinais da II Copa UEFA-Libertadores sofrendo uma virada histórica nos segundos finais de jogo, de novo, o Timão teve de adiar sua festa pela sonhada conquista da 20ª taça pelo salão e a chance de alcançar a estrela de ouro, a 10ª estrela na camisa. Quem sabe na próxima?

E a próxima é a abertura da 4ª Era do futsal com a III Copa São Paulo.

Real Madrid 4x3 Corinthians
Mais uma vez o '
score de España', desta feita de Madrid!

Zoom
Pôster do maior título do Real Madrid pelo salão

Zoom
Match 1 das finais

Zoom
Match 2 das finais - Final match

Zoom
A festa do Real diante de seu torcedor na Caixa Mágica

Zoom
O placar da vitória

Real Madrid e Espanha saem como campeões do II Circuito Aberto de Futsal, o fim da 2ª grande era de disputas do salão

Com o término da II Copa dos Campeões, como campeão da competição o Real Madrid se juntou a sua pátria Mãe, a Espanha - campeã do II Grand Prix Internacional -, como os campeões do II Circuito Aberto de Futsal, o mais importante circuito da modalidade, o "Grand Slam" das quadras (ainda que tenha se disputado outro circuito com este nome, mas sem tal relevância, sendo vencido também pela Espanha). A premiação representou o 1º award do time madrileno pela liga de futsal, e o 3º do selecionado da espanhol. Por coincidência, esta foi a primeira vez que um award de um circuito indoor terminou com dois campeões, dois que fizeram a festa e a hegemonia espanhol no salão tanto no âmbito internacional quanto no interclubes.

Mais sobre a II Copa dos Campeões:

25 Mai 2013

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home