FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- PIONEIRA
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Com direito a golaço antológico do Fenômeno, Brasil passa pela Eurásia em dramática virada na prorrogação e vai à final do mundial de areia

Foi um sufoco, mas o Brasil - seleção de melhor campanha da 1ª fase - passou pelo duríssimo time combinado da Eurásia de virada na prorrogação, e chegou à grande final do Beach Soccer World Championship.

O jogo teve muitas alternâncias, o time do grande continente saiu na frente, vencendo a etapa inicial por 1x0. O Brasil voltou melhor no 2º tempo e, com direito à um gol antológico de Ronaldo Nazari - marcando de cabeça após cruzamento em cobrança de corner -, virou o marcador para 4x2.

Parecia que o jogo estava liquidado - parecia. Entretanto, a Eurásia veio determinada à gastar todas suas fichas na etapa final. Sem tomar conhecimento do time canarinho, empatou e virou o marcador para 5x4. À um minuto do fim da partida, ainda ampliou a vantagem para 6x4, novamente, parecia que a partida estava liquidada, desta feita para o time do grande continente - parecia.

Em uma improvável reação, o Brasil buscou o empate no último lance da etapa derradeira e conseguiu levar o jogo para o tempo extra.

Na prorrogação, acabou o gás da Seleção da Eurásia e o Brasil, com dois tentos, fechou o marcador em 8x6 e se classificou para a sua mais importante decisão no futebol de praia da FIFME.

Ficha Técnica:

Beach Soccer World Championship
Semi 1 - Miami

Brasil ; 8 x 6 ; Eurásia
1º tempo: 0 x 1
2º tempo: 4 x 2
3º tempo: 6 x 6
Prorrogação: 8 x 6

Gols: BRA: 11(2)-9(3)-8-6-15
EUR: 100(3)-42(3)

Zoom
Brasil e Eurásia em campo pela
Semi 1 do mundial de areia

Zoom
A Arena segundos antes do início da primeira semifinal do mundial de praia

Zoom
A festa brasileira após a dificil vitória sobre a Eurásia no tempo-extra

19 Mai 2010


Em jogo de muitas alternâncias, Alemanha vence Espanha de virada nos acréscimos e faz a final do mundial praiano contra o Brasil

Zoom
Alemanha e Espanha em duelo europeu na segunda semifinal do mundial praiano

Zoom
Baváros e catalães prontos para o tira-teima: a Alemanha havia batido a Espanha por 5x4 na fase classificatória

Zoom
A festa alemã logo após Vöeller marcar o gol da classificação no último lance da partida. Placar final 8x7 para Alemanha na melhor partida do mundial

Alemanha e Espanha - representada pelo time do Barcelona - protagonizaram o melhor jogo do mundial de praia até então. Foram 15 gols nos três tempos da partida, com direito à viradas, golaços e muita alternância. A decisão do placar em favor dos germânicos se deu no último lance da partida, quando parecia que a prorrogação era inevitável.

Vöeller - sempre ele - foi o autor do tento no instânte final. Gol que garantiu a Alemanha na grande decisão para enfrentar o Brasil em um super-clássico na areia.

A Alemanha começou a partida logo abrindo 3x0 no marcador, parecia que o jogo seria um passeio bávaro. Mas a Espanha diminui a vantagem ainda na etapa inicial e, no segundo tempo, virou o marcador para 6x5.

No tempo final, os bávaros viraram o score para 7x6, mas os catalães conseguiram empatar a partida. Quando o cronômetro zerou e as equipes ainda brigavam pela última bola da partida, a Espanha teve nos pés a chance de liquidar o jogo, entretanto, desperdiçou e acabou vendo, mais uma vez - como fora na partida entre ambas seleções na 1ª fase do mundial -, a Alemanha chegar à vitória na última finalização do confronto.

Avançando à final, a Alemanha enfrenta o Brasil na busca pelo inédito título, tentando na areia o título que lhe escapou três vezes na grama. Chega de vice, esse é o pensamento dos barbáros para o jogo final contra o time brasileiro.

A final premia as duas seleções que tiveram o melhor desempenho na primeira fase, e promete ser mais um grande clássico desse já tido como fantástico mundial praiano.

Ficha Técnica:

Beach Soccer World Championship
Semi 2- Orlando

Alemanha ; 8 x 7 ; Espanha
1º tempo: 3 x 1
2º tempo: 5 x 6
3º tempo: 8 x 7

Gols: ALE: 7(4)-9(3)-10
ESP: 9(3)-11(2)-7-10

19 Mai 2010


Itália bate Uruguai na decisão do 5º lugar e se despede do mundial de praia de forma invicta

Uruguai e Itália fizeram o jogo válido pela 5ª colocação do Beach Soccer World Championship.

Comandando o placar desde a primeira etapa, a Azurra bateu a Celeste Olímpica, 4x2, e terminou a competição de forma invicta, com dois empates e duas vitórias.

O Uruguai, apesar da derrota, terminou o mundial de forma honrosa, ninguém esperava que o time teria chances de sequer chegar entre os 6 primeiros colocados. Para o selecionado sul-americano, somente o fato de ter deixado a super-favorita Holanda para trás na 1ª fase (que terminou a competição em 9º lugar), já foi uma grande vitória neste primeiro mundial praiano.

Zoom
Uruguai e Itália na Arena em melancólica disputa pela 5ª colocação no mundial de areia

20 Mai 2010


Na disputa do 3º Lugar, Espanha bate Eurásia e garante o bronze

Zoom
Eurásia e Espanha fizeram a disputa do 3º lugar do mundial de praia

Na famosa partida que "ninguém quer jogar", Eurásia e Espanha fizeram uma desmotivada disputa pela 3ª colocação no Beach Soccer World Championship.

Mesmo saindo perdendo na etapa inicial, a Espanha se impôs sobre o time do grande continente e venceu a partida com facilidade, apesar do apertado placar final de 5x4.

Foi um colocação honrosa para o selecionado ibérico, dado que esta foi a primeira competição do país no futebol de praia.

 

21 Mai 2010

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home