FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Notícias da Copa do Mundo: Na raça, Holanda despacha o Chile com dois homens à menos em dramática partida no Estádio Nacional. França e Argentina se garantem

No jogo mais dramático da VI Copa do Mundo até o momento, pelo grupo 1 -o mesmo do já classifcado Brasil -, a Holanda venceu o país anfitrião do mundial com dois jogadores à menos, 2x1, para o desespero da torcida que lotou o Estádio Nacional em Santiago - o Chile deu adeus à "sua" Copa -, e também se classificou para as quartas-de-final.

O jogo foi emocionante. Precisando da vitória e sem se importar com a pressão vinda das arquibancadas - o estádio, apesar de sempre lotado nas partidas do Chile, desta vez estava ainda mais cheio, muito além da capacidade máxima -, a Laranja partiu para cima do anfitrião, entretanto, esbarrou na trave, no goleiro Rojas e na própria virilidade. Logo nos primeiros minutos, Rep foi expulso de campo, mesmo assim, a Holanda ainda conseguiu sair na frente, marcando 1x0 com Krol no fim da 1ª etapa.

Sem alternativas, o Chile foi para cima no 2º tempo e, ainda, viu o principal craque do time holandês, Cruijff, também tomar o cartão vermelho do árbitro Dulcídio W. Boschilla. Com dois jogadores a mais, não faltou espaço para o time chileno empatar a partida e levar o estádio à loucura. O jogo estava na mão e o empate era chileno. Porém, a Holanda não esmoreceu, conseguiu segurar o ímpeto dos sul-americanos, que perderam vários gols na cara do goleiro Jongblöed, e quando parecia impossível, à um minuto do apito final, em uma improvável finalização de casquinha de Kerkhof, a bola rolou devagar, mancinha, e morreu no fundo da rede de um incrédulo Rojas e uma incrédula multidão que assistiu à cena sem querer acreditar que era possível.

O Chile ainda perdeu duas chances de empatar a partida e, no apito final do árbitro, do silêncio da derrota, ouvi-se a choradeira vindo da arquibancada. O Chile estava eliminado. A Holanda fez a festa, o sonho do tri ainda vive.

Esse resultado definiu o grupo, Brasil e Holanda se classificaram respectivamente em 1º e 2º lugar, ambas seleções ainda esperam suas adversárias na fase de quartas-de-final - momento em que inicia, finalmente, o mata-mata que definirá o país campeão mundial.

Pelo grupo 2, a França manteve os 100% de aproveitamento, chegando à sua 5ª vitória no mundial ao golear o Ecuador por 5x2. O resultado deixou o time gaulês em 1º lugar do grupo e classificou a Argentina em 2º. A conclusão deste grupo também definiu o primeiro confronto das quartas-de-final, o match 4, entre Itália e Argentina. A França ainda espera a definição da sua adversária, Tailândia ou Grécia, que disputam vaga pelo grupo 4 na partida que encerrará a 2ª fase.

Nos demais grupos, Portugal e Estados Unidos brigam por uma vaga no grupo 3 - que já tem o México classificado -, e que definirá os adversários de Brasil e Holanda.


02 Mar 2010


No encerramento da 2ª fase, Estados Unidos e Grécia se classificam para as quartas-de-final da Copa do Mundo

Mesmo precisando somente de um empate, os Estados Unidos venceram Portugal por 5x4 em brilhante jornada, e se classificaram para enfrentar o Brasil pelas quartas-de-final da VI Copa do Mundo. O México - que faz a sua melhor em Copas -, terminou com a primeira colocação do grupo (3) e enfrentará a Holanda no match 3 das quartas.

Os Estados Unidos, assim como Brasil e França - a única 100% - são as únicas seleções ainda invictas no mundial, e assim terão de permanecer se quiserem chegar ao título, já que à partir da próxima fase, é mata-mata, quem perder, caí fora, ou melhor, vai brigar por outras posições do 3º ao 8º lugar. As quatro seleções eliminadas nas quartas disputam o Torneio de Consoloção, que vale as 4 últimas posições entre os 8 melhores do mundial, sendo que, todas, valem pontuação (PT - Pontos-Título).

Portugal chorou a eliminação, o time era tido como franco favorito do grupo, pelo menos para ficar com uma das duas vagas, não conseguiu, quebrou a Bolsa de Apostas e deixou sua não na mão. Depois de um bom começo na Copa, os lusos acabaram sucumbindo diante das seleções americanas, que tiveram, assim como na 1ª fase, um ótimo desempenho na 2ª fase. Como Brasil e EUA se enfrentam, ao menos um selecionado americano já está garantido entre os 4 melhores do mundo. Os tradicionalíssmos rivais continentais já se enfrentaram pelo World Cup Festival, também pela fase de quartas-de-final, partida que acabou decidida nos penaltis em favor do Brasil após empate em 3x3. Desta vez é pra valer...

No total, são 4 americanos, sendo dois sulinos e dois nortistas, e 4 europeus entre as 8 melhores seleções do mundo.

Zoom
A Grécia comemorou a classificação entre os 8 melhores como se fosse a conquista do mundial

No grupo 4, encerrando a 2ª fase do mundial, a Grécia acabou de vez com o ímpeto da Tailândia - sensação da Copa até então -, mesmo só precisando de um empate, venceu com facilidade o time asiático por 3x1, o último remanescente do resto do mundo (África, Ásia e Oceânia) no mundial, assim se garantiu na fase de quartas. A classificação foi comemorada como o maior feito do país em sua jovem tragetória na FIFME. Agora é a Grécia, única seleção entre as 8 remanescentes que faz a sua primeira participação, a grande surpresa da Copa.

O time da terra dos filósofos enfrentará a França na próxima fase e sua esperança está em, mais uma vez, vencer o 100% time gaulês quebrando todos os prognósticos.

A Tailândia, apesar de eliminada, garantiu o 9º lugar no mundial. Sem dúvida, um desempenho muito acima do esperado e, da mesma forma que a Grécia, bastante comemorado pelo time asiático.

Confira como ficaram as chaves e os confrontos do mata-mata da Copa do Mundo

VI Copa do Mundo - Quartas-de-Final

Chave 1

Brasil

x

E. U. A.

França

x

Grécia

Chave 2

México

x

Holanda

Itália

x

Argentina

Números da 2ª fase da Copa

  • Jogos: 48
  • Gols: 275
  • Média: 5,7
  • Maior goleada: Brasil 7 x 3 Holanda
  • Melhor(es) Ataque(s): Brasil e França, 20 gols
  • Gol mais bonito: Van de Kerkhof (HOL, 10), de casquinha, longa distância, rolando macia no canto
  • Cartões vermelhos: total = 2: Cruijff (HOL 14) e Rep (HOL, 16)
  • Time mais violento: Holanda, 3 cartões vermelhos
  • Artilheiros:
    • 9 gols: Graziani (ECU, 9)
    • 7 gols: Piyawat (TAI, 9) e Zidane (FRA, 20)
    • 6 gols: Tevez (ARG, 9) e Platini (FRA, 10)
  • Melhor desempenho:
    • 1º: França
    • 2º: Estados Unidos
    • 3º: Brasil
    • 4º: Itália

 

03 Mar 2010

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça