FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Metade da 3ª rodada da 1ª fase da Copa do Mundo tem andamento, confira os classificados à 2ª fase, quem já caiu e quem ainda está briga

As 6 primeiras partidas de abertura da 3ª rodada dos 6 grupos foram realizadas, com isso, mais vagas para a 2ª fase da VI Copa do Mundo foram definidas, algumas seleções já fizeram a sua despedida do mundial e outras ainda lutam pelo sonho da maior de todas as conquistas. Confira o balanço do "half-round" da rodada que encerra a primeira fase da Copa.

Pelo Grupo 1 - o do Brasil -, a Irlanda, que só precisava de um empate diante da já desclassificada Dinamarca, acabou surpreendida, perdendo o jogo por 4x3. O resultado foi péssimo para os britânicos e excelente para o time canarinho (que havia mandado uma gorda mala-preta para o time escandinavo, mesmo que ainda dependesse das próprias forças), a Irlanda agora depende de uma vitória do Brasil sobre o Ecuador para qualificar-se à 2ª fase, o time tupiniquim pode perder por até 2 gols que ainda se garante.

CHI vs. EUA
Chile e EUA: rivalidada americana em briga pelo título de campeão do grupo


O empate classifica ambas equipes sul-americanas, dessa forma, os irlandeses apelaram ao tesouro real britânico e prometeram uma das maiores premiações - leia-se mala-preta - de todos os tempos para que o Brasil vença o Ecuador.

No Grupo 2, os Estados Unidos venceram facilmente o anfritrião Chile e ficaram com a 1ª colocação da chave, 5x3 - ambas seleções já estavam classificadas para a 2ª fase. Este resultado deixa o selecionado do Tio Sam à um passo de conquistar o título simbólico de "campeão da 1ª fase da Copa", somente Tailândia ou México, que se enfrentam pelo grupo 6 em partida que encerra a 1ª fase do mundial, têm chances de bater o time norte-americano como o melhor da 1ª fase.

No Grupo 3, Portugal confirou sua classificação ao vencer País de Gales - que deu adeus à Copa - por 5x3. Mas foi ao Grupo 4 que as lentes estavam todas voltadas, para o jogo que poderia eliminar a atual campeã da Copa, a Itália, ainda na 1ª fase, partida na qual a Suécia só precisava vencer a já-classificada-em-1º-lugar França para se classificar e, assim, eliminar Itália e Escócia da Copa. Entretanto, jogando pela honra e pela super mala-preta enviada por romanos e britânicos, a seleção da Gália alcançou os 100% de aproveitamento com uma vitória de 3x2 sobre o selecionado Viking. Com esse resultado, quem vencer o confronto final do grupo entre Itália e Escócia, fica com a vaga.

A Suécia fica à espera de um milagre, pois ainda pode se classicar com um empate em 1x1 na partida que fecha o grupo e, depois, fazendo um jogo-extra contra a Escócia (tal resultado deixaria ambas equipes empatadas em todos os critérios). Empate com mais gols classifica a Escócia. À Itália só a vitória interessa.

No Grupo 5, A Argentina venceu a Tunísia em nervoso jogo de duas viradas, 3x2, garantiu sua classificação e, de quebra, classificou também a Grécia, restando apenas a definição de quem fica com a 1ª colocação da chave. o Grupo 6, aquele que mais deu prejuízo à Bolsa de Apostas de Londres e que já tem México e Tailândia classificados, Polônia e Indonésia, antes consideradas as favotiras da chave, fizeram sua despedida em jogo melancólico, no fim, 3x2 para os polacos que, enfim, venceram uma. A Indonésia se despediu da Copa com 3 derrotas em 3 jogos. O jogo marcou o golaço polonês feito de casquinha de longa distância, entrando no canto mínimo do goleiro adversário. Já a Indonésia marcou o gol que será lembrado como "o mais fácil da história do botão", numa sobra de trave contra que ficou limpa e açucarada no meio campo sem goleiro sob as balizas - um gol que até a vovózinha marcaria, e com um pé nas costas.

Balanço Geral
1ª Fase - 2ª rodada (half), 30/36 jogos

Classificadas à 2ª Fase: Chile, Estados Unidos, França, México, Tailândia, Portugal, Argentina e Grécia

Virtualmente classificadas: Holanda e Brasil

Dependendo das próprias forças: Itália, Escócia e Ecuador

Só goleada salva: Espanha

Virtualmente eliminadas: Irlanda e Suécia

Eliminadas: Dinamarca, Kwait, Peru, Alemanha, Polônia, Indonésia, País de Gales e Tunísia

 

 

 

22 Fev 2010

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça