FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

França bate Itália e é a primeira seleção matematicamente classificada à 2ª fase da Copa do Mundo, apesar da derrota, Azurra ainda sonha

A França não deu espaço para a atual campeã mundial Itália em tradicional clássico euro-latino, comandou o placar desde o início da partida e, apesar do score apertado, 4x3, venceu sua rival com merecimento.

Como havia vencido a Escócia na rodada anterior (4x3) e, beneficiada do empate entre a própria Itália e a Suécia na abertura do mundial, garantiu-se de forma matemática - a primeira dentre as 24 seleções participantes - na segunda fase da VI Copa do Mundo.

Menos mal para seleção da bota que, na partida que encerrou a 2ª rodada do grupo, Escócia e Suécia empataram em 3x3. O time da terra do uísque conseguiu um empate heróico após sair perdendo de 3x0 para o time viking. Esse resultado garantiu a França em primeiro lugar do grupo ainda faltando uma rodada para o encerramento da 1ª fase, além de mantér vivo o sonho de classificação tanto para a Itália quanto para a Escócia.

Itália e Escócia mandam mala-preta para a França

Como a França já está classificada em primeiro lugar da chave e sua última partida contra a Suécia é de interesse direto para as pretensões de classificação de Itália e Escócia, os dois países fizeram uma "vaquinha" e enviaram uma mala-preta para ao time gaulês para que este, no mínimo, empate seu jogo contra o selecionado escandinavo.

Um empate ou derrota da Suécia diante da França permitirá ao vencedor do jogo entre Itália e Suécia se classificar para a sequência do mundial. A Suécia somente se garante na 2ª fase da Copa do Mundo com uma vitória sobre a França.

17 Fev 2010


Brasil e Irlanda vencem e ficam afrente na briga pela classificação do Grupo 1, Chile e Estados Unidos se garantem no Grupo 2 e, pelo Grupo 3, apesar do medíocre empate sem gols, Portugal e Holanda estão virtualmente classificadas para a sequência da Copa do Mundo


O Brasil abriu a 2ª rodada da 1ª fase da VI Copa do Mundo batendo a Dinamarca por 3x0 pelo Grupo 1, recuperando-se do empate com a Irlanda na partida de estréia (3x3). A Irlanda, por sua vez, venceu o Ecuador - que começara bem a Copa goleando a Dinamarca (4x1) na rodada anterior - de virada, 4x3, ficando ao lado do time canarinho na liderança do grupo. Ambas equipes dependem apenas de um empate para garantirem-se na próxima fase. A Irlanda enfrenta a, depois de duas derrotas, já desclassicada Dinamarca, enquanto Brasil e Ecuador farão briga direta por uma das duas vagas. Dependendo da combinação de resultados, qualquer das três equipes (Brasil, Irlanda e Ecuador) têm chances de se classificar e/ou ser campeã da chave.

No Grupo 2, o anfitrião do evento, Chile, e o time do Tio Sam - que haviam vencido respectivamente Kwait e Peru na rodada anterior - voltaram a vencer na segunda rodada, desta feita com os adversários invertidos (3x2 e 5x3 respectivamente) e, desta forma, se garantiram de forma matemática na 2ª fase do mundial. Ambas equipes se enfretam para decidir quem fica com a 1ª colocação da chave (E.U.A. só precisa de um empate), enquanto Peru e Kwait fazem partida de despedida da Copa.

A vitória dos E. U. A. sobre o Kwait foi marcada pelo golaço de Altidore (3º do time no jogo), camisa 11, de trivela próximo da interseccção da linha da grande área com a linha de fundo árabe, em finalização "por cima da caixinha" totalmente sem ângulo. O gol foi considerado o mais bonito da Copa até o momento.

No Grupo 3 - o grupo da morte - Holanda e Portugal que haviam proporcionado as maiores goleadas da Copa na 1ª rodada, se enfrentaram em partida que, dada as expectativas, foi uma das piores apresentações da história das Copas. Terminada sem gols, o zero estampado em ambos os lados do placar foi a nota de cada seleção pela atuação neste "clássico pró", entretando, tal resultado veio a calhar, especialmente depois do empate entre Espanha e País de Gales, este com 6 gols, que deixou ambas equipes virtualmente classificadas para a próxima fase do mundial.

Zoom
Holanda e Portugal decepcionaram, entretanto, o empate sem gols foi bom para ambas

Espanha e País de Gales agonizam após o empate, praticamente morreram abraçadas, e precisarão golear por mais de 3 gols Holanda e Portugal respectivamente, para se classificarem à 2ª da fase. Missão difícel, entretanto a história das Copas já possui precedentes que demostram que nada é impossível.

18 Fev 2010


Clássico OFC encerra a segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo

Tailândia e Indonésia - clássico continental da Oceânia - fizeram a partida que encerrou a 2ª rodada da Copa do Mundo, mais, fizeram o melhor jogo da Copa até o momento, com 11 gols marcados na sensacional vitória tailandesa por 6x5. O jogo foi emocionante, o selecionado de Thai saiu na frente, mas tomou logo a virada ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a Tailândia foi com tudo para cima da Indonésia - a batalha valia a inimaginável classificação para o país, para os rivais, era questão de sobrevivência - e conseguiu virar o marcador, a partir daí, comandou o placar até marcar o tento da vitória nos segundos finais da partida.

O centro-avante camisa 9 tailandês marcou quatro gols na partida e alcançou a artilharia isolada da Copa com 5 gols. A Tailândia, com os 6 gols marcados sobre a Indonésia e os 4 contra Polônia, tem também o melhor ataque da competição.

Foi a primeira vitória da Tailândia sobre a Indonésia, e logo em um super clássico na primeira participação de ambos países na Copa, e uma vingança pela derrota que sofrera diante da mesma rival no World Cup Festival (1x0). Mais que um clássico, no fim, os tailandeses comemoraram a sensacional classificação à 2ª fase enquanto sua rival chorava a eliminação. O resultado também classificou o México, os dois países alcançaram 6 pontos nas duas rodadas iniciais e agora brigam para ser o campeão do grupo na rodada de encerramento. A Polônia, cabeça-de-chave do grupo, deu adeus ao sonho de ir além do vice-campeonato obtido na IV Copa do Mundo.

Zoom
A Tailândia comemorando a classificação à 2ª fase: a melhor da Copa depois de duas rodadas completadas


Depois da brilhante vitória no clássico com a dantes "temida" Indonésia, e sobre a "duríssima" Polônia também, a artilharia e o melhor ataque da disputa e, o mais importante, a classificação antecipada, a Tailãndia é, tanto nos números quanto pelo brilhante futebol - digno da importância do evento -, a melhor seleção e grande surpresa positiva vista até o momento na Copa.

 

19 Fev 2010

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça