FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

FACEBOOK

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
CHAMPIONS
COPA DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
.- FEMININA
.- SUB-21
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- PIONEIRA
LIGA SUB-17
VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
TODAS AS LIGAS
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
MODALIDADES
ARBITRAGEM
.- REGRAS
.- FAIR PLAY
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

FIFME recebe Marcelo Minuzzi, presidente da FIB - Federação Ipanema de Botão - de Porto Alegre, e, entre muita confraternização, a bola rolou no Xalingão e na Plaza Monumental. Confira a matéria completa

Nesta segunda-feira, a FIFME, na pessoa de seu presidente, Pedro "Pedroom Sanchez" Luiz recebeu em sua sede (São Paulo) o honorário Presidente da FIB - Federação Ipanema de Botão - Marcelo Minuzzi, de Porto Alegre, que esteve na capital paulistana passeando, fazendo contatos e pesquisas, e, como não poderia deixar de ser, participando de campeonatos e disputando partidas de botão.

A visita de Marcelo à FIFME, na verdade, começou no dia anterior, quando ambos presidentes, da FIB e FIFME, participaram do Campeonato de Botão - XIX Copa São Paulo, promovido por Marcelo Cereza, botonista que organiza liga própria em seu bairro, a Casa Verde (ex-liga de Campo Limpo). Na ocasião, após serem apresentados, os técnicos puderam trocar muitas idéias, entretanto, jogo de botão entre ambos acabou não ocorrendo pois a tabela do campeonato não favoreceu o encontro. Um convite foi feito para que Minuzzi visitasse a FIFME no dia seguinte, e foi assim que Pedroom teve a chance de anfitriar o presidente da FIB.

No dia seguinte ao campeonato, antes que viessa à sede da FIFME, Pedroom e Marcelo passearam por lojas no centrão de São Paulo, na 25 de Março e no Mercadão dos Esportes, onde, em meio ao típico toró paulistano, o ilustre visitante adquiriu um time do Internacional da marca Crak's, botão o qual mais tarde estreou jogando na FIFME.

Enfim, no fim da tarde, o tapete vermelho da FIFME foi estendido para que Marcelo Minuzzi conhecesse a federação. Minuzzi teve a oportunidade de se familializar com a coleção de Pedroom, dos tradicionais Gullivers, passando pela principal de botões tampa e chegando aos modelos profissionais da Edú Botões e afims. Conheceu também os estádios e ginásios, os acessórios e adereços, os troféus, pode vivenciar toda a atmosfera da FIFME.

Depois de todo esse "desfile" e já ambientado no "templo" da FIFME, chegou a hora de rolar a bola. Pedroom e Marcelo fizeram duas partidas. A primeira no ginásio Xalingão entre o recém-adquirido Internacional e o Botafogo de Pedroom, que comemorava os títulos obtidos no Campeonato de Botão disputado no dia anterior (o Fogo, botão tampa da Kuringa, foi campeão do Qualifying e terminou na 3ª colocação da Série Ouro da XIX Copa São Paulo). Como uma boa partida amistosa de boas-vindas e festa de entrega de faixas, o jogo - disputado com os times completos e bola chata (pastilha) - terminou empatado em 3x3.

Na sequência, foi realizada mais uma partida no Estádio Monumental, o campo oficial da FIFME, novamente entre Botafogo e Internacional. Disputado também com pastilha, o desafio foi equilibrado até o término da primeira etapa, cujo placar finalizou em 0x0. No segundo tempo o Botafogo deslanchou, mostrando a força que fez dele o clube Campeão Mundial da FIFME, e impôs o placar de 4x0 sobre o Internacional.

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco e, com o apito final do árbitro e o encerramento da partida, chegava a hora de Minuzzi se despedir de Pedroom e da FIFME, e continuar a sua aventura por São Paulo. Entretanto, mesmo após a depedida, fica a semente de uma amizade e um novo intercâmbio entre FIB e FIFME que apenas inicia o seu processo de nascimento e crescimento.

 

19/10/2009

GALERIAS:

RANKINGS
TÍTULOS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
LUSOFÔNICOS
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
TÍTULOS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES

 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home